sábado, 10 de junho de 2017

Tatuador é preso por tortura após escrever 'eu sou ladrão e vacilão' na testa de adolescente no ABC

O tatuador Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, e o vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27 anos, foram presos em flagrante por tortura, na noite desta sexta-feira (9), no Centro de São Bernardo do Campo. Eles são responsáveis por tatuar a inscrição "eu sou ladrão e vacilão" na testa de um adolescente de 17 anos. O crime, segundo informações da polícia, foi cometido na manhã desta sexta-feira.

Na tarde deste sábado (10), a juíza Inês Del Cid, da Vara Criminal de São Bernardo do Campo, decretou a prisão preventiva dos dois.

A tatuagem foi filmada com o celular de Maycon, compartilhada no Whatsapp e o vídeo viralizou rapidamente. O detalhe é que o adolescente estava desaparecido desde 31 de maio e os familiares o reconheceram quando também receberam o vídeo do adolescente sendo tatuado na testa.

Nas imagens é possível perceber que o adolescente não reage às provocações do tatuador e do vizinho dele. Em certo momento, um deles diz: "vai doer, vai doer". Em outro momento eles perguntam ao menino o que ele quer tatuar e forçam a resposta: "ladrão."

Com o vídeo em mãos, eles foram até o 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo para tentar localizar o paradeiro do adolescente. Segundo relato da família à polícia, o jovem é usuário de drogas e não estaria gozando de suas faculdades mentais.

Com as informações passadas pela família, uma equipe de investigadores seguiu até a Rua Jurubatuba, no Centro de São Bernardo do Campo, onde localizaram o tatuador na calçada. No local não funciona um estúdio de tatuagem, mas uma pensão onde Ronildo e Maycon eram vizinhos.

Na delegacia, os dois disseram para a delegada Carolina Nascimento Aguiar que o adolescente teria tentado furtar uma bicicleta na região e ficaram revoltados com isso e "resolveram tatuar o mesmo como forma de punição".

Uma operação de busca foi realizada na região, mas o jovem que foi tatuado na testa permanece desaparecido até as 16h30 deste sábado.

Os indiciados informaram aos policiais que colocaram o jovem em liberdade.

O advogado Ariel de Castro Alves, coordenador da Comissão da Criança e do Adolescente do Condepe (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo) disse que vai acompanhar o caso, que considera "gravíssimo". "O vídeo circula desde sexta-feira (09)  na internet. A polícia agiu corretamente. Submeter alguém a intenso sofrimento físico e psicológico configura tortura. Se ele estava tentando furtar ou roubar eles deveriam chamar a polícia e não torturar."

36 comentários:

  1. O carinha e presso roubando uma bicicleta de um défice físico. Ai fica difícil porque a família não dá dinheiro pra ele compra o bagulho dele ..
    Da próxima vez ninguém sabe o que acontecerá .

    ResponderExcluir
  2. O carinha e presso roubando uma bicicleta de um défice físico. Ai fica difícil porque a família não dá dinheiro pra ele compra o bagulho dele ..
    Da próxima vez ninguém sabe o que acontecerá .

    ResponderExcluir
  3. Inversão de valores, no Brasil de ladrões não podia ser diferente .

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com esse tipo de coisa, chama a polícia, o castigo aplicado foi maior que a gravidade do crime, esse rapaz ficará marcado para o resto da vida, pensem nos seus erros já cometidos, imaginem uma punição desproporcional para cada um desses erros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maior do que a gravidade do crime ? isso so pode ser uma piada ne? sabia que em alguns países quem rouba tem uma mão arrancada ou ate pior? isso é porque a população esta tão acostumada a impunidade que ja acha normal e prefere defender o bandido, se tivesse chada a policia com certeza esse vagabundo estaria nas ruas novamente no mesmo dia, tem mais é que se foder mesmo, não quer sofrer punição nenhuma, não cometa crime nenhum.

      Excluir
    2. Punição proporcional é em um país aí sujeito defensor de bandido, que se roubar, furtar... Corta uma mão, se praticar, corta a outra!

      Excluir
  5. Eu também não concordo com esses tipo de torturas não se é ladrão tem que mata logo esses vermes kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. É!!!!...até ser você ou um filho seu quando você for pai um dia. Se é capado, não poderá sentir o mesmo pois não poderá engravidar uma mulher!. Neste caso, a dor causada numa reflexão, poderá vir de um parente muito próximo como por exemplo, um sobrinho...capite!.

      Excluir
  6. A coisa tá tão maluca q ladrão agora tá sendo chamado de vítima... E já ganhou 10 mil reais por ser o coitadinho

    ResponderExcluir
  7. Ladrão tinha que ser que nem boi tudo ferrado ferrado, que aí a população já ia saber quem ele era.....

    ResponderExcluir
  8. Tinha que meter uma bala na cabeça desse filho do cão.

    ResponderExcluir
  9. Isso é um aviso para os legisladores, as leis tem q ser mais severas ou população cheia de tanta impunidade vai fazer JUSTIÇA da forma q lhe convir. Se ñ esses vermes noias vão se proliferar a uma velocidade grande se tornando impossível se viver livre fazendo as coisas básicas do dia-à-dia com leis fracas e q geram impunidade.

    ResponderExcluir
  10. O cara que tatuou na testa desse cara foi morto dentro do presídio

    ResponderExcluir
  11. E a liberdade de expressão onde fica, tatuagem é arte, é cultura.

    ResponderExcluir
  12. Tortura uma porra, tem que matar. Inversão de valor. Temos que tomar conta dessa nação corrupta. Viu lá? O que o "Ministro juiz corrupto " está fazendo? Defendendo corruptos.

    ResponderExcluir
  13. Há se esta moda pega,seria bom se acontecesse isto no bandido pé de chinelo ao bandidão político,não tenho nenhuma dó

    ResponderExcluir
  14. Gente isso é um Absurdo,não poderia fazer isso...Tadinho se fosse eu arrancava o pescoço.... Este que está defendendo,leva para á sua casa......

    ResponderExcluir
  15. Tatuor prq é ladrão pé de chinelo quero ver ele faser isso em um bandido de verdade pra ver se ele ñ ia cair na ,40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar para ver o que é vida digna e trabalhar seu corno, essa .40 vai arder no seu couro em breve, pilantra pé de chinelo, quer ser o bom? Estude e passe a vida ralando e provando que é homem fazendo o que todo mundo que é homem ou mulher faz, seu defunto do inferno, o seu está breve nessa vida de cão vira-lata e sarnento.

      Excluir
  16. Essa desgraça! Merecia ter a mão decepada. Esses miseráveis nos roubam, torturam psicologicamente marcam muitas das suas vitimas pelo resto de suas vidas, isso quando não ceifam a vida. A hipocrisia dessa sociedade com seus valores invertidos não cuidam das vitimas dessas desgraças. Aplausos! Aos heróis que fizeram tal feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Em breve teremos uns estados de ordem nesse país com a eliminação dos empresários, funcionários do judiciário e políticos ladrões nesse país, junto a esses elementos alienados como esse ladrãozinho safado aí.

      Excluir
  17. A JUSTIÇA NO BRASIL É MEDIDA PELA CARGA CRIMINOSA QUE SENADORES DA REPÚBLICA MANTÊM A DÉCADAS. SE ESSES COVARDES CONHECESSEM O PESO DA LEI O MENOR TAMBÉM NÃO TERIA PASSADO POR ISSO, MAS TEM GENTE DEFENDENDO O USO DE DROGAS, ENTÃO O RSULTADO TODOS SABEM.

    ResponderExcluir
  18. tatuador vacilão além de ter sido roubado se complicou todo , tinha q ter mandado o peste pros infernos secretamente pronto estaria livre desses advegados direitos dos manos que pra isso tem muitos nesse país corrupto

    ResponderExcluir
  19. se tortura um ladrão a justiça vai e prende o homem de bem se matar vai preso e agora o que devemos fazer? , porque o ladrão rouba mata paga uma fiança e vai solto isso e o nosso brasil

    ResponderExcluir
  20. tem e que soltar os caras que tatuou essse ladrao safado ele deu foi muita sorte que ainda esta vivo so dar razao a ladrao quem nunca foi roubado a tatuagem e so fazer uma cirurgia e pronto foi apenas uma lição pra ele não roubar mais ninguem

    ResponderExcluir
  21. SE FIZESSE ISSO COM TODOS OS LADRÕES QUE ROUBAM, NUNCA MAIS ELES IRIAM ASSALTAR, PQ IAM FICAR CONHECIDOS PELA SOCIEDADE, ADOREI A IDEIA KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. a soma é a seguinte: o que não presta + o que não presta são iguais aos que não prestam. temos que parar com a mania de ver apenas o final e as vezes esquecendo por que isso ou aquilo acontecera.

    ResponderExcluir
  23. BRASIL TEM IMPUNIDADE PARA TRABALHADOR, E LIBERDADE PARA VAGABUNDO SI BEM QUE NO GOVERNO SÓ TEM MARGINAL E LADRÃO! COMO QUE ELES VÃO DAR DIREITO A TRABALHADOR.

    ResponderExcluir
  24. Sem falar que a rede RECOL só fala nesse assunto, também tem razão o tão do Ed Macedo não passa de um Safado Ladrão esse tatuador tem ser homenageado pela justiça e pela população. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  25. ai que ódio desse tatuador vacilão , tinha q se filmar ??? agora o peste do ladrão fica como vítima por ter roubado sabe lá mais o q ele fazia de ruim

    ResponderExcluir
  26. o desgraçado até conseguiu $$$$$$$$$$ pra limpar a testa fi do capeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O crime no Brasil compensa companheiro, do mais alto escalão até o ladrão mais pé de chulé que existe.

      Excluir