sábado, 17 de junho de 2017

UESC está entre as melhores universidades do país no Ranking do MEC

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) está entre as melhores instituições de ensino superior do país, de acordo com ranking divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). A universidade sul-baiana atinge conceito 4 (IGC), numa escala que vai de 1 a 5. Ficando atrás apenas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que é 28ª colocada, a Uesc é a segunda do ranking no estado e figura entre as 64 melhores do país. 

A instituição sul-baiana teve 25 cursos avaliados e obteve IGC contínuo 3,1548 ante 3,5603 da UFBA. A melhor colocada no país, Unicamp, alcançou IGC contínuo 4,3714 e conceito 5. A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) é a 71ª.  A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) é a 73ª. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é a 80ª. Apenas 89 universidades e institutos federais obtiveram os conceitos máximos (4 e 5). 

Além de estrutura dos cursos e nível dos docentes, as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) também é considerado para elaboração do ranking. Confira os resultados no ranking abaixo, que considera apenas Universidades e institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Os dados se referem ao ano de 2015. *Com informações do blog do Pimenta

10 comentários:

  1. Ta nada porcaria,isso é pura ilusão,a unime é outra porcaria uma fábrica de fazer diplomas,só tem gente isibida e que acha que sabe alguma coisa,quando sai de la sai sem saber de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você afirmando a Uesc como "porcaria" não conhece a instituição. Existem falhas sim, porém como discente não tenho do que reclamar, pois, sou servida de docentes com grande nível acadêmico, estrutura que não desampara as pesquisas e meu crescimento acadêmico tem sido construído de forma exemplas. O problema que muitas estudantes não só das universidades publicas, mas também das privadas, querem ser servidos e não buscam o conhecimento de forma pessoal, ficam acomodados em salas de aulas e em conteúdos de slides. A UESC ESTA EM ASCENSÃO E TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DISSO! :)

      Excluir
    2. A uesc porcaria? Sinto cheiro de alguém q não conseguiu passar na UESC...

      Excluir
    3. Comentário do dia 17/06/2017 às 18:03. Você é uma recalcada que sonhou em conseguir entrar na UESC e não conseguiu, ficou só no sonho mesmo. Com esse português que você possui, querida, nem se você pagar o dobro do valor das mensalidades a Unime não iria te aceitar porque nenhuma instituição iria sujar seu nome aceitando uma mobral igual a você. Volta para o primário para aprender a escrever de novo porque escrever " isibida " é de lascar, meus olhos sangraram ao ler isso kkk e ainda vem falar mal das Universidades? Vá aprender a escrever primeiro para depois querer falar mal de Universidades ou de quem estuda nelas, é gritante que quem estuda nelas é melhor que você, ao menos eles sabem escrever e você não. A palavra certa é EXIBIDA.

      Excluir
  2. MANO, UESC E UNIME = UNIESQUINA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uesc é uesc. o resto é o resto...

    ResponderExcluir
  4. oxxi ferro vc é formada por qual faculdade em? SERÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora tenho formação sim, mas pergunto: desde quando, nos dias atuais, canudo é sinônimo de conhecimento? Principalmente entre essa turminha que adora frequentar os inferninhos da vida e se envenenar com drogas, além do álcool...! Com devidas exceções...

      Excluir
  5. Tenho ORGULHO da minha Universidade. A UESC sempre foi uma das melhores do Brasil e sempre vai ser. Sempre foi uma das mais concorridas também, todos os cursos são concorridos. Na minha família a maioria estudou na Uesc, graças a Deus,só duas irmãs uma que fez Unime e a outra UFSB e minha filha que faz UFRB, demais todos passaram pela Uesc, a primeira da família foi minha avó. Temos orgulho e gratidão por esta maravilhosa instituição. Parabéns Uesc.

    ResponderExcluir