quarta-feira, 12 de julho de 2017

Dep. Augusto Castro é recebido por secretário de infraestrutura acompanhado dos prefeitos de Castro Alves e Coaraci

O Deputado Estadual Augusto Castro se reuniu na manhã de terça-feira (11) com o Secretário Marcus Cavalcanti, da Secretaria de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação da Bahia (SEINFRA), para apresentar demandas de requalificação de estradas na Bahia. Acompanhando o parlamentar estavam os prefeitos Jadson Albano, de Coaraci, e Thiancle Araújo, de Castro Alves. Participou também da reunião o Superintendente da SEINFRA, Saulo Pontes.

Na pauta, os presentes discutiram a recuperação das estradas que ligam a cidade de Coaraci a Itajuípe, a BA 262, e de Castro Alves a Sapeaçu, a BA 493. Com 27 km de extensão, a BA 262 necessita com urgência de requalificação para segurança do trânsito na região. No caso da BA 493 a proposta é a reconstrução de trecho com 33 km de extensão. A obra consiste na troca da pavimentação atual, que está esburacada, por uma pavimentação de concreto betuminoso usinado a quente, que é o tipo de pavimento mais eficiente.

Na discussão de hoje foi firmado o acordo de assistência por parte do Governo aos municípios envolvidos nas solicitações em questão. O valor estimado de custo da obra para BA 262 é de R$13 milhões, e para a BA 493, R$20 milhões.

“Nosso papel é cobrar do executivo estadual assistência completa aos municípios. É importante que os prefeitos venham aqui demonstrar interesse nos mecanismos que o estado oferece e abertura para a execução das ações. Vamos fiscalizar, cobrar e acompanhar a execução dessas obras que são urgentes para a população”, ressaltou Augusto Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário