IN2607  PF3107

terça-feira, 11 de julho de 2017

Dep. Augusto Castro lamenta morte de frei Joaquim e diz que ele foi exemplo de generosidade

A partida do Frei Joaquim Cameli na manhã dessa segunda-feira, 10/07, após complicações de saúde, deixou contristo o Deputado Estadual Augusto Castro. O parlamentar lançou Moção de Pesar na Assembleia Legislativa da Bahia para homenagear o líder religioso.

No tributo, Augusto Castro lembra quão importante foi os ensinamentos do Frei Joaquim para a edificação da crença para os fiéis itabunenses. “Foi com o Frei Joaquim Cameli que entendi que a fé é um instrumento para o crescimento pessoal do ser humano e por consequência para o desenvolvimento da sociedade na qual ele está inserido”, disse.

Símbolo da religião altruísta para os itabunenses, aos 87 anos de vida era um forte testemunho de fé. O sacerdote assumiu a Diocese da cidade em 1954 e foi um dos responsáveis pela fundação de inúmeras capelas e paróquias na região dentre as quais estão a de Santa Rita de Cássia, de Nossa Senhora da Piedade, de Nossa Senhora das Vitórias e do Senhor do Bonfim.

Sempre muito dedicado a discipular a comunidade católica, mesmo avançado em idade o Frei Joaquim ainda atuava na Igreja de Santa Rita de Cássia ao lado do Frei Genilton. Que o legado de generosidade e amor ao próximo deixado por ele seja eternizado em nossas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário