quarta-feira, 5 de julho de 2017

Deputado Marcell Moraes quer permitir a entrada de animais em hospitais

O deputado estadual Marcell Moraes (PV), apresentou em fevereiro deste ano na Assembleia Legislativa da Bahia, um projeto de lei (22.144/17) para que animais de estimação possam visitar os pacientes internados em unidades hospitalares do estado da Bahia porém, devem ser respeitados os critérios determinados pelo estabelecimento.

Para o parlamentar, a Terapia Assistida por Animais (TSA) ou a zooterapia que é a interação do ser humano com os animais, trazem resultados bastante satisfatórios, porque os bichos de estimação atuam como um estímulo poderoso, sendo um grande potencial terapêutico dessas pessoas, pela melhora do sistema imunológico, por diminuir o nível de estresse, pela capacidade motora e de autoestima, entre outros benefícios. “A presença desses animais nos hospitais funciona como processo de terapia e colabora para o tratamento daquelas pessoas que estão ali internadas, em qualquer circunstância os nossos anjos realmente auxiliam na recuperação dos pacientes. Eles não são promessas de cura, mas, ajudam sendo um instrumento facilitador que contribui na melhora de tratamento, tanto psicológica quanto física dos pacientes, principalmente de crianças e idosos, diminuindo o impacto da hospitalização, deixando o ambiente mais acolhedor”, explica Marcell. 

De acordo com o verdista, é impressionante a influência e o resultado positivo dos internados após o contato com os animais, que promovem a eles amor, carinho e alegria e tornam mais receptivos o ambiente que ali estão. “Trabalharei para conseguir que esse projeto seja sancionado porque é uma proposta que visa melhorar o estado de saúde dos pacientes que estão internados com ajuda dos nossos amigos de quatro patas, que só fazem bem ao nosso coração e à nossa saúde”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário