quinta-feira, 13 de julho de 2017

Drogas são apreendidas em Salvador em encomendas encaminhadas via Correios

Haxixe e maconha seriam enviadas pelos Correios para cidades fora da Bahia (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Uma porção de haxixe e outra de maconha, pesando juntas aproximadamente 1 quilo, foram apreendidas, em Salvador, nesta quarta-feira (12), em cinco encomendas encaminhadas a destinatários diferentes, por meio dos Correios. A ação foi realizada no Centro de Distribuição da empresa, no CIA. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

Conforme a polícia, a droga estava camuflada em potes de sorvete, caixas de chocolate e até de remédio. Em algumas, os traficantes tentaram esconder os entorpecentes cobrindo com café. Noventa por cento da droga apreendida saiu de Salvador com destino a cidades como São Paulo, São Luís e Goiânia.

A apreensão foi feita por uma equipe do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). De acordo com a polícia, há dois anos, o departamento faz apreensões desse tipo, regularmente, nos centros de distribuição da empresa de telégrafos, com o objetivo de reprimir essa modalidade de tráfico.

“A Bahia é um grande exportador de drogas não-sintéticas, pois ainda temos plantações espalhadas pelo estado”, explica, em nota, o delegado Alexandre Galvão, responsável pela ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário