quinta-feira, 27 de julho de 2017

Homenagem legislativa abrange doze grupos sociais em Itabuna

Na solenidade pelos 107 anos de Itabuna, nessa quarta, 26, o Legislativo contemplou doze grupos com Cidadania e Honra ao Mérito. A homenagem para itabunenses natos e adotivos contemplou doze grupos sociais, destaque para o Jurídico (nove homenageados), Gestão Empresarial (seis), Segurança Pública, Assistência Social e Gestão Pública (cinco cada) e saúde (quatro).

Entre os condecorados estão desde autoridades, como o governador Rui Costa (que receberá o Título nesta sexta, 28) ao comerciário Aldo Cerqueira que, com humor e originalidade, trabalha há 32 anos pela mesma empresa em Itabuna. O vice-governador, João Leão, também homenageado, ressaltou que a nova cidadania motiva-o ainda mais no trabalho para resgatar a lavoura cacaueira.
Dois membros da atual legislatura ganharam a legitimidade como cidadãos de Itabuna: Aldenes Meira (PCdoB), nascido em Brumado, na Bahia; e Babá Cearense (PHS), que é natural de Juazeiro do Norte, no Ceará. Na espécie Honra ao Mérito, o Legislativo concedeu comenda à secretária de Governo, Maria Alice, fiel escudeira do prefeito Fernando Gomes que presenciou o ato.       
A sessão solene teve como orador o professor Edmundo Dourado (que já presidiu a Câmara). Prestigiaram o evento os presidentes da Associação dos Magistrados da Bahia, Freddy Lima, e da OAB em Itabuna, Edmilton Carneiro; os deputados Davidson Magalhães, Roberto Brito (federais) e Eduardo Sales; bem como a secretária estadual Olívia Santana (nova cidadã de Itabuna).

Nenhum comentário:

Postar um comentário