sexta-feira, 21 de julho de 2017

Ilhéus: Carro clonado é apreendido pela segunda vez em um mês após polícia descobrir falsificação de documentos

Uma operação realizada ontem (20), pela 7ª Coordenadoria de Polícia Civil de Ilhéus e Polícia Militar resultou na apreensão de um carro, na Rua Santa Bárbara, bairro Teotônio Vilela, naquela cidade. O Gol, de cor preta e placa OWN-6055, havia sido apreendido, pela primeira vez, no dia 5 de julho, em função de um processo policial.

Sete dias após essa ação, o motorista do automóvel, Hélio Gonçalves, compareceu ao Detran  e solicitou a liberação do carro, mediante apresentação de documentos falsificados que, naquele instante, passaram despercebidos.  O Gol foi liberado, mas não demorou para que o esquema fraudulento viesse à tona. O "serviço sujo" incluiu a falsificação do timbre da Polícia Civil, selo de autenticação do TJBA, além de assinaturas falsas.

Os investigadores descobriram, ainda, que a placa do veículo havia sido clonada de outro Gol, de Brumado. A verdadeira placa do veículo clonado é OUV-8027. Tal emplacamento tem registro de roubo, cujo crime ocorreu em agosto do ano passado, em Salvador.

A vítima do carro que teve sua placa clonada, inclusive, já havia prestado queixa na polícia, onde relatou a existência de multas recebidas em Salvador, na época em que esteve por lá.  Já na delegacia, o dono do Gol “falsificado” confessou o crime de falsificação. A polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas na fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário