terça-feira, 18 de julho de 2017

Moradores de Itajuípe são presos tentando fazer empréstimo com documento falso em Itabuna



Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (18), no centro da  cidade de Itabuna, quando tentavam fazer um empréstimo em um Banco Postal,  usando uma carteira de identidade falsa.

Os acusados tentaram  tomar um empréstimo no valor de R$:30.000,00 e camuflaram o documento trocando a fotografia do RG, que originalmente pertencia a uma pessoa de pré nome Marcio, oriundo de  Salvador .

Os homens foram identificados como Jader Santos e Aleildo dos Santos, ambos são moradores da cidade de Itajuípe e um deles chegou a ser candidato a vereador naquela cidade. Os acusados  foram presos por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna.

O dono da agência revelou ao repórter Wadson Santos, da Radio Difusora, que desconfiou do material  utilizado para a confecção da identidade e por isso mandou que o mesmo fosse analisado, comprovando assim a adulteração. Segundo o proprietário da agência, os acusados teriam sido indicados por um conhecido, que ligou falando dos supostos clientes.

Os homens foram presos e encontram-se a disposição da justiça, devendo  responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.