IN2607  PF3107

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Usuários de Android estão sendo alvo de chantagem online

Há centenas de usuários de dispositivos Android que viraram vítimas do software malicioso LeakerLocker - um ‘ransomware’ que está sendo utilizado para ‘raptar’ dados pessoais para obter um valor de resgate.

Segundo o Mirror, o vírus foi detectado pela empresa de segurança McAfee em dois aplicativos presentes na loja virtual da Play Store, do Google.

Os aplicativos em questão são a ‘Wallpapers Blur HD’ e a ‘Booster & Cleaner Pro’, que apresentam um vírus que rapta mensagens de texto, histórico de navegação e GPS e ainda conversas de Facebook.

Ao instalar um destes app o usuário recebe uma mensagem avisando não só que as informações estão em sua posse como que caso o resgate não seja pago, será enviada para todos os contatos. Se o resgate seja pago, os hackers garantem que a informação será apagada dos seus servidores. 

+ Tecnologia de sincronismo labial revela um futuro assustador

Por enquanto, o grupo de investigadores responsável pela descoberta não aconselham o pagamento do resgate uma vez que não é garantido que as informações sejam realmente apagadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário