quinta-feira, 17 de agosto de 2017

AABB Itabuna seleciona goleiro para desafio internacional

Garotos nascidos entre 2003 e 2008 (9 a 14 anos) estão sendo selecionados para a posição de goleiro pela Academia de Futebol da AABB. A seleção visa à participação na Rede Ball Cup, torneio internacional de futebol infantil que vai rolar de 18 a 24 de janeiro de 2018 em Salvador, com a presença inclusive de grandes clubes da Europa.

Como em edições anteriores, caça-talentos de vários centros desenvolvidos de futebol – inclusive de fora do País – estarão observando os garotos de perto. E é exatamente isso que motiva os meninos que, desde criança, sonham em ser chamados para jogar em times da Europa, Ásia e Estados Unidos e fazerem carreira e independência financeira logo cedo na vida.

Se a Bahia sempre revelou bons jogadores para o Brasil e o mundo, a AABB Itabuna tem sido grande celeiro de craques em suas categorias de base. Tanto que um aluno formado em sua Academia de Futebol, o meia Sandry Roberto (hoje no Santos), foi convocado pela CBF nesta terça-feira (15) para a Seleção Brasileira Sub-15 que disputará o Sul-Americano da categoria em novembro, na Argentina.

O goleiro selecionado irá integrar a delegação da AABB que participa pela quarta vez seguida da Rede Ball Cup. Este ano o clube foi 1º colocado na categoria Pré-Mirim, além de 2º na Mirim (igual a 2015) e 2º na Infantil (igual a 2016).

Para os pequenos goleiros, basta se apresentar na portaria a fim de ser encaminhado para a seleção. A AABB fica na Rua Espanha s/n, travessa da Rua Europa Unida, São Judas, Itabuna/BA. Passam por lá os ônibus São Pedro e Maria Pinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário