segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Bahia: Sobe para 19 o número de mortos em acidente com lancha


O Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou, nesta segunda-feira (28), que o corpo encontrado no final da tarde deste domingo (27), na praia de Barra do Pote, em Vera Cruz, é da 19ª vítima do naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I. Exames de impressão digital confirmaram que o corpo é do comerciante Salvador Souza Santos, 68 anos, que estava desaparecido desde o acidente, ocorrido na quinta-feira (24). 

A família do idoso buscava o paradeiro do 'Guerreiro da Ilha' desde o acidente. Eles foram a hospitais e UPAS de emergência de Salvador e Mar Grande, além da Marinha e do Instituto Médico Legal (IML). “A dor é grande. A gente sabe tem que tem 99% de chance de encontrar só o corpo dele. Mas nós temos esperança”, disse Márcio. Com saudade, o filho lembra da última vez que esteve com Salvador. 

“Eu e meus três irmãos fomos para a casa dele, a gente fez um som e deu muita risada”, recorda. Conhecido na comunidade de Mar Grande como Guerreiro, Salvador fez jus ao nome e ao apelido que leva. Durante o acidente, ele foi o primeiro a pular na água para salvar duas mulheres. Segundo Márcio, um sobrevivente teria visto o idoso pela última vez em uma pedra.

Conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Corpo de Bombeiros continua as buscas nesta segunda-feira, já que familiares informaram o desaparecimento de uma jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário