segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Barro Preto: Alunos do “Projeto judô na escola” recebem faixas de graduação no Judô

Aconteceu neste ultimo sábado (26) na academia, Associação Judô Sol Nascente em parceria com a Prefeitura Municipal de Barro Preto, exame de graduação de faixa dos alunos do projeto judô na escola.

Nós da Associação Judô Sol Nascente agradecemos a Prefeitura Municipal na pessoa da senhora prefeita Ana Paula Silva Simões.  Ao secretário de ação social na pessoa do senhor Fábio Bomfim. Ao diretor de esportes na pessoa do senhor Ricardo Clementino.
Aos professores que formaram a banca examinadora, Reubis Almeida.    Jessica Ribeiro.  Ricardo Matos.  Antônio Lucio.

 Agradeço  aos nossos alunos  pelo o empenho e dedicação. E aos pais pelo suporte. A todos que de alguma forma contribuíram para que esse evento fosse realizado . O nosso muito obrigado!  Destaca o Sensei Ruy Dias de Freitas e o professor Antônio Andrade Filho.

Um dos objetivos do judô na escola é a inclusão social por meio do esporte e visa criar condições e oportunidades para que todas as crianças e adolescentes desenvolver as suas potencialidades. Também proporciona desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada.
Entre os benefícios que o esporte traz à vida das crianças é o reflexo na mudança de atitude em diversas áreas da vida do aluno. "O comportamento deles na rua e na escola muda muito assim que começam a praticar o judô.”, relatou o professor Tony.

A graduação dos alunos serve como um estímulo para a continuação do seu aprendizado e serve como uma recompensa pelo esforço dentro e fora do tatame, de acordo com a idade e o tempo de prática, os alunos são avaliados pelos conhecimentos teóricos e práticos no tatame.

Após a aprovação dos alunos no exame de faixa, cada aluno aprovado receberá seu certificado de graduação e a sua devida faixa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário