domingo, 6 de agosto de 2017

Candidato sai correndo com folhas de respostas de concorrentes em concurso da PM após não conseguir terminar prova

Confusão ocorreu na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) (Foto: Reprodução/TV Bahia)Um candidato do concurso de soldados da Polícia Militar e Bombeiros da Bahia foi levado à delegacia após uma confusão durante a prova na manhã deste domingo (6), na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro da Federação, em Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, o coordenador do local de prova informou que, após não ter conseguido terminar a redação, o candidato pegou os pertences, agarrou algumas folhas de respostas de outros candidatos e saiu correndo pelo corredor da unidade.

Policiais militares que faziam a segurança do local de prova conseguiram impedir a fuga do candidato e, uma guarnição da 41ª CIPM conduziu ele para a delegacia da Central de Flagrantes, na Avenida ACM. Outros candidatos e responsáveis da empresa que organizou o concurso também foram até a delegacia como testemunhas do fato.
Segundo a PM, as folhas de respostas levadas pelo homem foram recuperadas intactas, o que não causou prejuízo para outros candidatos. Até por volta das 16h40, o homem permanecia preso na Central de Flagrantes, segundo agentes da unidade.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), responsável pelo concurso, que ficou de se posicionar sobre o caso.
Concurso

Com mais de 141 mil inscritos, o concurso público para ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi realizado na manhã deste domingo, em Salvador e mais 12 municípios da Bahia. Ao todo são 2.750 vagas, sendo 2 mil para a Polícia Militar e 750 para os bombeiros.
As provas foram aplicadas em 293 locais, dos quais 68 na capital e 225 no interior do Estado. Os portões abriram às 8h (horário de Brasília) e fecharam às 9h. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br), o certame começou pontualmente às 9h15 e encerrou às 13h.

Os candidatos tiveram que responder a 80 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (50), além de uma questão discursiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário