sábado, 26 de agosto de 2017

Escola Alberto Lessa - Resgatando o Patriotismo, o Civismo e a Cidadania


No Brasil dia 25 de agosto, comemora-se o Dia do Soldado. Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento. A Escola Municipal Alberto Lessa – Sítio IV, tem como missão resgatar a autoestima dos alunos, oferecendo serviços educacionais significativos para formar cidadãos críticos e atuantes. 
Assim, o projeto político-pedagógico vem garantir a boa aplicabilidade dos valores e propósitos estabelecidos, propondo um trabalho coletivo mais eficaz, lúdico e participativo em todas as instâncias referentes ao processo de desempenho educacional do ensino e aprendizagem na vida do educador e do educando. Observamos que, o soldado sempre desperta a curiosidade de todos.
Assim, procurando atender a um interesse natural das crianças da Educação Infantil (04 e 05 anos), aumentando também suas experiências, convidamos o Cabo da Policia Militar PM Edson Andrade da Silva para fazer uma palestra bem lúdica com nossos alunos, onde eles puderam cantar, brincar e interagir durante todo o dia, buscando entender e valorizar estes profissionais encarregados da defesa, proteção e principalmente preocupados em zelar pelo bem-estar e a ordem social. Este foi o principal objetivo do projeto, contribuir para a formação humana, permitindo refletir sobre os valores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário