domingo, 13 de agosto de 2017

Ipiaú: Polícia investiga série de furtos de aparelhos de empresas de internet

A Polícia Civil investiga uma série de furtos de equipamentos de empresas de provedores de internet, instalados em postes de energia elétrica na cidade de Ipiaú. De acordo com Nildo Menezes - proprietário da ITANET, os furtos dos aparelhos de sua empresa tiveram início na última segunda-feira (06). Ao menos oito foram levados pelos criminosos. Segundo o empresário, só na madrugada dessa sexta para sábado foram furtados 4 aparelhos chamados switch. Os furtos foram registrados nas áreas dos bairros Euclides Neto e Santa Rita. 
Cada aparelho custa em média R$ 50,00. A ação criminosa vem prejudicando dezenas de clientes da operadora. "Cada switch desse tem a função de atender o cliente e repetir a rede. Quando um equipamento desse é furtado, dali para frente ninguém mais tem o sinal de internet", explicou Nildo. Uma outra empresa de provedor de internet também informou à nossa redação que ao menos três dos seus aparelhos foram furtados no centro da cidade. 

Segundo apurou nossa reportagem, em Ipiaú, existem entre 8 e 10 empresas de serviços de distribuição de internet, incluindo as não regulamentadas. Os furtos serão investigados pela equipe do Serviço de Investigação da Polícia Civil do município. (Giro Ipiaú) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário