terça-feira, 15 de agosto de 2017

Oposição afirma que governo do Estado perdeu controle da segurança pública

Oposição afirma que governo do Estado perdeu controle da segurança públicaDeputados da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) afirmaram nesta segunda-feira (14) que o governo do Estado perdeu o controle da segurança pública. Neste fim de semana, foram registrados 30 homicídios em Salvador e na Região Metropolitana. 

Bairros como Imbuí e Boca do Rio, além de cidades da RMS sofrem com toques de recolher. “A violência, infelizmente se instalou em Salvador e Região. O secretário está no Poder há 12 anos e o que tem melhorado?”, questionou o deputado Sargento Prisco (PSDB), em discurso no plenário da Casa. O deputado Fábio Souto (DEM) afirmou os policiais não têm estrutura para levar mais segurança à população nos municípios. “Recebem apenas quinze a vinte litros de gasolina por dia para rodarem com a viatura. 

Cidades com oito a nove povoados têm apenas dois ou três policiais por turno. Essa é realidade e nós não podemos fazer de conta que isso não está acontecendo”, bradou. O líder da bancada, Leur Lomanto Jr. (PMDB), falou sobre os números de homicídios no Estado. “Em dez anos do governo do PT ocorreram 53.249 homicídios na Bahia contra 50 mil em São Paulo, com o triplo da população. Isso mostra que a política de nosso estado vem falindo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário