segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Protesto de moradores impede retomada da travessia Salvador-Mar Grande


Um grupo de moradores de Mar Grande faz um protesto na manhã desta segunda-feira (28) em frente ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e, por conta disso, a travessia entre Mar Grande e a capital baiana não foi retomada, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). O retorno da operação estava programado para esta segunda-feira, cinco dias após o acidente que deixou ao menos 18 pessoas mortas.

O presidente da Astramab, Jacinto Chagas, disse que a associação avalia se o serviço será ou não retomado durante o dia por conta da manifestação. A volta da travessia foi liberada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e pela Marinha desde sábado (26).

“A gente está avaliando se volta por conta do protesto. O tempo permite navegar, mas é por conta do protesto. (A travessia para) Morro de São Paulo vai ser com conexão. A primeira lancha será às 9h”, disse.

Entre os moradores que fazem o protesto, estão parentes de Davi Gabriel, de seis meses, vítima mais jovem da tragédia. O bebê foi enterrado na sexta-feira (25).

Corpo

Um corpo do sexo masculino foi encontrado no final da tarde de domingo (27), na Praia de Barra do Pote, em Vera Cruz. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia acredita que se trata de mais uma vítima do naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I, na última quinta-feira (24). Caso seja confirmado, o número de mortos no acidente subirá para 19.

Até a última sexta-feira (25), a polícia tinha registro oficial de dois desaparecidos após embarcação naufragar. De acordo com a SSP, equipes do Departamento de Polícia Técnica, das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local.

O corpo encontrado no domingo estava a sete quilômetros de distância do local do acidente, mas dentro do perímetro de busca, que é de 25 km. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus, também na região metropolitana de Salvador, para identificação.

Segundo a SSP, nesta segunda-feira (28), a 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz) inicia a devolução dos pertences encontrados após o acidente. Familiares ou vítimas devem comparecer à unidade policial munidos de identificação. A SSP ainda informou que as buscas permanecem ao longo da semana com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário