sábado, 19 de agosto de 2017

Quatro detentos do presídio de Itabuna são transferidos para Serrinha


Quatro detentos do Conjunto Penal de Itabuna foram transferidos para o presídio de Serrinha na manhã deste sábado (19). Foram eles: Luan de Jesus, vulgo "Luan da luz vermelha"; Ronaldo Santos Silvas, Rosenildo Francisco, conhecido como Tica Tica ; e Joseilson Cardoso, vulgo Pita.

Os detentos são apontados como líderes de facções criminosas que comandam o tráfico de drogas no sul e baixo sul do estado.
Segundo o coordenador regional, o delegado André Aragão, a transferência ocorreu após um trabalho de investigação que apontou os internos como mandantes de execuções de rivais e de comandarem o tráfico de drogas de dentro do presídio. Os transferidos fazem parte da facção DMP e foram identificados em uma operação realizada em março deste ano, denominada de "Operação Saturno".
Após as investigações, a Polícia Civil solicitou a transferência ao Ministério Público, que requereu ao Juiz da Vara de Execuções Penais. A transferência foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento de Guarda e pela Cipe Cacaueira. 

Segundo a polícia, o detentos que foram transferidos tem participação nos ataques que aconteceu em Itabuna no dia 1° de julho, que vitimou o pequeno Keven Lúcio de apenas 8 anos. A criança morreu após ser atingida por um tiro de bala perdida no bairro Gogo da Ema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário