quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Reativação do aeródromo de Itabuna traz perspectiva de desenvolvimento para a cidade


Há muito tempo abandonado pelo poder público, o aeroporto de Itabuna permanecia desativado até pouco tempo, mas agora na gestão do prefeito Fernando Gomes as perspectivas são outras. Amparado pelo parecer técnico da ANAC, o prefeito Fernando Gomes autorizou ações para a utilização da pista de pouso como Aeródrimo, para uso de UTI’s áreas e aeronaves executivas de pequeno porte. Os trabalhos de limpeza e recuperação do local já estão sendo executados pela Secretaria de Administração.

Durante visita ao local, o Secretário de Administração e de Governo Interino, Dinailson Oliveira, frisou que o Aeródromo será administrado pelo Aeroclube de Itabuna e que a reativação do mesmo trará benefícios consideráveis para o município. “Itabuna está em processo de franca retoma do desenvolvimento e a população está feliz porque está percebendo as mudanças na cidade, que nossa equipe está trabalhando”, disse, informando que a expectativa é de que reforma seja concluída em 30 dias.

Francisco de Assis Lima, presidente do Aeroclube de Itabuna, também acompanhou o Secretário Dinailson na visita ao local e completou citando que para reativação do local falta apenas a remoção de árvores e de algumas casas e recuperação de muro. “Estamos muito otimistas com esta retomada do aeroporto, Itabuna entra numa nova fase”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário