terça-feira, 1 de agosto de 2017

Reféns do medo, moradores do bairro São Judas são “encurralados” pelo alto índice de assaltos à mão armada

Assustada e, sobretudo, acuada, a população do bairro São Judas, em Itabuna, vive dias difíceis, em função do crescimento da violência naquela localidade. Os constantes assaltos à mão armada transformaram os moradores em reféns do medo. Os crimes, segundo uma internauta denunciou ao Verdinho, acontecem a qualquer hora do dia, principalmente entre as 6h e 8h30min da manhã, expondo ao risco aqueles que estudam ou trabalham e são obrigados a deixarem suas casas nesse horário.
A moradora, que não quis se identificar, enviou um vídeo, feito a partir da câmera de vigilância, em que registra o exato momento em que um ladrão, apontando uma arma, se coloca na frente de um carro e comete e rouba a carteira do motorista. Essa “modalidade” de assalto, de acordo com a internauta, é frequente, infelizmente. “Os bandidos costumam levar bolsas, carteiras e celulares”, acrescentou a mulher.
Só nos últimos dias, foram registrados cinco assaltos, todos nas imediações do Condomínio Real Ville, no São Judas.                        
Arrastões e pânico 
E o número de ocorrências desse tipo não para de crescer em toda a cidade.  Os chamados “arrastões”, por exemplo, parecem que viraram moda. Volta e meia, ouve-se dizer que alguém foi vítima dessa “pegadinha” real. No último domingo (30), um grupo de pessoas foi surpreendido por dois homens numa moto BIZ, enquanto aguardavam o coletivo chegar, num ponto de ônibus, nas proximidades do Supermercado Meira, na Avenida Juracy Magalhães, centro de Itabuna.

A dupla de assaltantes espalhou pânico ao ameaçar, exigindo que as vítimas entregassem os celulares. No dia seguinte, na segunda (31), próximo ao Colégio Félix Mendonça, no bairro São Caetano, uma moto foi tomada de assalto. Os suspeitos do crime estavam em outra motocicleta, de placa 0409 e de cor vermelha. O veículo roubado é uma Fan 150, preta, de placa OZO-0286.

Aliás, este é outro “sonho de consumo” dos criminosos. Tanto é que o índice de motos roubadas em Itabuna também é assustador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário