sábado, 12 de agosto de 2017

Sequestro do cigano " Ira"já dura quatro dias; polícia localiza carros usados no crime e continua no encalço dos sequestradores

Jerry Dórea, o “Jerry Cigano”, de 48 anos, morto em 2012; Jal Rodrigues Marques, 28 anos, cigano executado com quatro tiros, em 2016; Sérgio Gama, cigano de 40 anos, sequestrado e assassinado com oito tiros, em abril desse ano; Noel Rodrigues ou “Léo Cigano”, como era conhecido, sequestrado e morto no final de julho desse ano; Iranildo Gama Queiroz, “Ira Cigano”
Ciganos assassinados 
Jerry Dórea, o “Jerry Cigano”, de 48 anos, morto em 2012; Jal Rodrigues Marques, 28 anos, cigano executado com quatro tiros, em 2016; Sérgio Gama, cigano de 40 anos, sequestrado e assassinado com oito tiros, em abril desse ano; Noel Rodrigues ou “Léo Cigano”, como era conhecido, sequestrado e morto no final de julho desse ano; Iranildo Gama Queiroz, “Ira Cigano”, morador de Itabuna e que continua desaparecido, desde que foi sequestrado em Ilhéus, na terça-feira, dia oito, após deixar um restaurante naquela cidade. 

Iranildo Gama Queiroz
Em entrevista ao Blog Pimenta, o delegado Evy Paternostro, chefe da 7ª Coordenadoria da Polícia Civil em Ilhéus, informou que as buscas continuam intensas. Uma força tarefa, formada por homens das Polícias Civil e Militar, tenta, incansavelmente, localizar e prender os sequestradores e, sobretudo, resgatar a vítima. 

O que a família do rapaz teme, entretanto, é que ele acabe tendo o mesmo destino que os outros ciganos citados no início da matéria, cuja maioria foi raptada, antes de serem cruelmente executados pelos seus algozes. 

É certo que Itabuna vive uma onda de violência, que se arrasta há muitos anos, mas o número crescente de ciganos mortos tem levantado um emaranhado de mistérios. Assustados e acuados pelos últimos acontecimentos, envolvendo pessoas do seu povo, muitas ciganos já deixaram a cidade.     

Sequestro de Ira
O cigano Ira foi levado à força por cerca de oito homens armados que, ao que tudo indica, já andavam seguindo os passos da vítima. O crime aconteceu em plena luz do dia, por volta das 15h30min, e foi presenciado por várias testemunhas. 

Policiais militares e civis de Maraú, Itacaré e Ilhéus, juntos em uma operação, até chegaram perto dos bandidos, com quem, inclusive, trocaram tiros nas imediações do Povoado de Saquaíra, em Barra Grande. No entanto, os criminosos furaram o cerco policial e fugiram. 

Para despistar a polícia, os sequestradores abandonaram os dois carros usados no sequestro: um Ecosport, de placa OUX-8835, e um Toro Freedom, de placa QGG-2836. Os veículos foram localizados na manhã de quarta-feira (9), um dia depois do rapto, próximo à BR-030, numa estrada de chão em Maraú.

Links relacionados:

28 comentários:

  1. Esse aí certamente já deve ter estorquido muito pai de família,esses ciganos não valem nada.

    ResponderExcluir
  2. Se eu for contar aqui as pessoas que nao sao ciganas e foram assassinadas desde o inicio do ano vocês cairao de costas. Mania terrivel dessa midia brasileira, o Brasil so vai se tornar um pais serio e justo quando pararem de separar pessoas por credo, raça, cor de olhos e pele, diploma e estado federativo. Somos todos iguais, meu pum cheira ruim como de qualquer outra pessoa, quer seja cigano, medico, advogado, trabalhador rural, motorista...

    ResponderExcluir
  3. Esse último sequestrado é genro do Léo Cigano? A coisa tá feia, mas essa gente tá envolvida em tudo quanto é negócio...

    ResponderExcluir
  4. Pagodinho está fazendo assalto na cidade cadeia nessa safado Lúcio serra.

    ResponderExcluir
  5. Cigano é tudo discarado aqui em Itabuna ainda vai ums 5 buraco sentar no colo do cão

    ResponderExcluir
  6. Ae já era já beberam até o sangue dele,só Deus na causa.

    ResponderExcluir
  7. É óbvio que esses ciganos estão envolvidos em algo muito sério ninguém vem matar pessoas a troco de nada em menos de um ano e sendo de uma mesma família #ciganos. Acredito que esse homem que foi sequestrado sabe exatamente pq os demais foram mortos afinal ele começou a andar com seguranças temendo a morte. Não estou desejando mal a essas pessoas longe de mim mas acredito que a polícia só poderia ajudar sabendo realmente o que está por trás desses sequestros e mortes até mesmo para evitar outras tragédias dessas na vida deles não estão pensando nos filhos e esposas. Que Deus tenha misericórdia e ajude a polícia a encontrar esse homem com vida

    ResponderExcluir
  8. Procurar a quadrilha de dijavan e dillean e Juarez da cipa ( que o líder da facção ainda continua impuni mandando matar ciganos por dinheiro um homem chamado Júnior de Gaso no interior aterrorizando com sua quadrilha matando por dinheiro todos e roubando cargas prenderam o Juarez CIPA e os outros morreram mais o chefe está vivo aterrorizando as famílias de ciganos na Bahia em gandu cadê a ssp secretaria de segurança pública

    ResponderExcluir
  9. E quantos eles não ja mataram tbm?? Só estão provando do próprio veneno.

    ResponderExcluir
  10. Cuidado jiliard de itape com esses bandidos q que matar cigano

    ResponderExcluir
  11. esse senhor chamado Leo cigano que e cantor,ele e cigano tambem?

    ResponderExcluir
  12. hoje eles estão acuados com medo, todos foram embora de itabuna , encontraram alguem que realmente são ameaças certas a eles...Mas a sociedade sabe quem são os ciganos :
    Ameaçadores
    desonestos
    vingativos
    agiotas
    hoje eles estão sofrendo a dor da morte mais quando eles fazem com os outros acham justo são uns verdadeiros leoes para cobrar mais desonestos para pagar, não são meçhores que ninguem , e utilizam do dinheiro desonesto de agiotagem para oprimir os mais fracos.
    esses que moravam no bairro jorge amado , abusavam de som alto.. carro passava correndo viviam numa terra sem lei, o bairro jorge amado agradece
    raça ruim esparamos que não voltem nunca mais em um dia vão acertar as contas o demonio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário anônimo , todo mundo bota , critica e faz a merda q for! Vc que gosta tanto do demônio , quem sabe ele não te faça uma visita e vc morra primeiro

      Excluir
    2. Eu só acho que sé ostentam é porque podem e isso não é crime ..enquanto cobrarem tem toda razão dinheiro é pra empréstimos não dado ..ninguém merece morrer por isso

      Excluir
    3. Tu pensa que não vai voltar seu otario, embreve nois tá ae di bicho, vou trazer é outro paredão disgraça.

      Excluir
  13. FALTA VC MAURICIO CALOTEIRO LADRAO VOU LI PEGAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  14. Esses ciganos nao vale nada mesmo tem que morre todos eles extorquir as pessoas, ameaças e muitas vezes matam as pessoas.Agora eles estao pagando com a mesma moeda.
    Atençao pólicia tem que tira esses ciganos de circulaçao na regiao principalmente aqui em itabuna no bairro nova itabuna ,rua de palha ,urbis e todos da cidade porque sao ladroes.Eles nao trabalha e roubam as pessoas e ficam andando de carros de luxo,ostentando as putas.

    ResponderExcluir
  15. Ainda vão ter mais,já tem lista deles. Um dia o jogo vira de lado.

    ResponderExcluir
  16. O PESSOAL DO ESPIRITO SANTO TA CHEGANDO PRA PEGAR O RESTO.

    ResponderExcluir
  17. Vcs q falam q cigano roubam e pq com certeza já precisou do dinheiro deles so q na hora de pagar n teve como ai sai falando mal deles ruma de otário e n sepreocupe vc q está com sua lista nas mãos antes de vc ter lista de quem morre e quem fica Deus tem a lista de quem são os filhos e os protegidos deles..#ficaadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu NUNCA tomei dinheiro em banco, quanto mais em mão de estorquista. Defender cigano ou é um deles ou é da mesma laia sem escrúpulos. Não defendo essas mortes, mas eles tão pagando com as próprias.

      Excluir
  18. esse cigano é irmão ou pai de Raí do espero de ouro?

    ResponderExcluir
  19. E outra coisa eles não roubam ninguém pelo contrário as pessoas vem pedir dinheiro emprestado e depois n quer pagar pra mim isso n e roubo..roubo e quem pega o dinheiro emprestado e n paga...a justiça de Deus e tremenda vcs q está por ai espalhando terror e querendo matar ciganos inocentes a mão de Deus vai pesar na vida de vcs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois lados são malandros, se não pagar pros ciganos eles ameaçam e pode até perder a vida.

      Imagina se os bancos fizessem isso, ia massacrar a população inteira da face da terra.

      Excluir
  20. COMPLICADO A SITUAÇÃO

    ResponderExcluir
  21. ja morreu sera????? kkkk

    ResponderExcluir
  22. JÁ ENCONTRARAM IRAN? ATUALIZA AS NOTICIAS VERDINHO, A POPULAÇÃO DE ITABUNA QUER SABER.

    ResponderExcluir
  23. SEQUESTRO É ALGO SERIO E A POPULAÇÃO QUER SABER.

    ResponderExcluir