quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Tartaruga marinha é encontrada morta em praia do extremo sul da Bahia


Uma tartaruga marinha foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (15), na praia do Corumbau, localizada na cidade de Prado, extremo sul da Bahia. A espécie da tartaruga é cabeçuda e parece se tratar de uma fêmea, segundo o projeto Chauá, uma ONG que atua em parceria com o Ibama na recuperação, reintegração e pesquisa dos animais marinhos na região.

O animal será retirado da praia pela Secretaria de Meio Ambiente. A causa da morte ainda não foi identificada, mas representanes do projeto Chauá informaram que esse é período de desova dessa espécie e é comum que que as tartarugas apareçam na Bahia.

A tartaruga cabeçuda é uma espécie considerada ameaçada de extinção, conforme o Tamar, projeto brasileiro que atua pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.

Ainda segundo o Tamar, a tartaruga circula nos mares tropicais e subtropicais de todo mundo e também em águas temperadas. O habitat delas é variável ao longo do ciclo de vida. Os filhotes e juvenis vivem em alto-mar, já os adultos em áreas de alimentação situadas a profundidades entre 25 e 50 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário