segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Trabalhadores dos Correios entram em greve na Bahia

Os trabalhadores dos Correios na Bahia entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (21), após a retirada de vigilantes de agências, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba).

Conforme o sindicato, 84 agências em todo o estado estão sem 132 profissionais de segurança. Por conta da paralisação, não estão funcionando, nesta segunda-feira, as agências do Rio Vermelho, Calçada, em Salvador, além de Lauro de Freitas, Ubatã e Irecê.

"Na capital, cerca de 15 agências onde não tiver vigilantes, vamos parar. São cerca de 70 unidades no interior do estado, que atuam como banco postal e estão sem vigilante, então não tem como ficar", afirmou a vice-presidente do Sincotelba, Shirlene Pereira.

No interior, as agências que estão sem vigilantes estão em cidades como Pojuca, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Ilhéus, segundo o sindicato. O trabalho nos centros de distribuição dos Correios deve ser mantido, conforme a entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário