segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Bovespa sobe e supera os 76 mil pontos pela 1ª vez

O principal índice da bolsa opera em alta nesta segunda-feira (18), atingindo novas máximas intradia e chegando pela primeira vez aos 76 mil pontos.

Às 13h40, o Ibovespa subia 0,25%, a 75.949 pontos. Mais cedo, chegou a bater 76.393 pontos. 

Na sexta-feira, o índice fechou em alta de 1,47%, a 75.756 pontos, renovando a máxima histórica. O índice registrou a 8ª semana seguida de ganhos. Na semana, a Bovespa acumulou alta de 3,66%. No ano, o avanço é de 25,8%.

Cenário local e externo

Localmente, embora ainda exista cautela com o cenário político, a visão de que o governo do presidente Michel Temer ganhou fôlego para seguir com sua agenda de reformas tem se sobreposto às preocupações diante da nova denúncia contra Temer apresentada na semana passada pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, destaca a Reuters.

Neste pregão, o tom positivo ganhava respaldo ainda do exterior, com a redução das tensões geopolíticas que aumentavam o apetite por risco de investidores e impulsionavam o mercado acionário norte-americano, levando os índices Dow Jones e S&P 500 a novas máximas intradia.

No entanto, apesar do tom positivo da sessão, operadores não descartam a possibilidade de algum movimento de ajuste após as novas máximas recordes, em um dia de agenda econômica mais esvaziada, à espera de eventos importantes na semana, como a decisão de política monetária do banco central dos Estados Unidos, na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário