segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Deputado estadual Marcell Moraes luta pelo fim da violência animal

Está sendo cada vez mais comum ver no país, casos de maus-tratos a animais domésticos. São pessoas que os abandonam em suas casas, sem água ou comida, além de violentá-los de forma cruel e desumana. 

Para o deputado estadual Marcell Moraes (PV), conhecido pela árdua luta a favor da causa animal, atitudes como estas, que levam sofrimento e riscos a vida do animal, deve acabar. “No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, com pena, inclusive, de detenção. Mas, ainda assim, tem gente que insiste em praticar atos de violência contra animais indefesos. Pedimos sempre que, se o tutor não tiver mais condições de cuidar de um animal, que faça o que é mais certo e seguro para o animal, a adoção responsável. 

Prefiro acreditar que o número de pessoas que amam e cuidam dos animais seja maior do que aqueles que os maltratam”, afirma o parlamentar que foi o autor da campanha de outdoors com o intuito de conscientizar as pessoas sobre maus-tratos a animais. Marcell Moraes é o autor de vários projetos que levam benefícios aos animais, bem como para seus tutores como o projeto de lei nº 21.303/2015 que autoriza o transp orte de animais em coletivos em toda a Bahia, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário