sábado, 16 de setembro de 2017

Morre, aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende

O jornalista Marcelo Rezende morreu, às 17h45 deste sábado (16), em São Paulo, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer, informou o Hospital Moriah.

Rezende foi diagnosticado no início do ano com câncer no pâncreas com metástase no fígado. Ele se afastou do comando do programa Cidade Alerta, da TV Record, para fazer o tratamento de quimioterapia. Ele estava internado no Hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.

Em um vídeo postado no dia 3, Marcelo Rezende falou sobre os altos e baixos do tratamento contra o câncer. "O que eu tenho, a doença que eu tenho, o câncer que eu tenho, tem altos e baixos, é como uma montanha-russa. Uma hora eu to lá em cima, outra hora eu to lá embaixo. O mais importante é que eu estou firme e estar firme é aqui, onde a mente funciona. E eu estou firme para enfrentar os baixos, até chegar o momento em que o alto vai deslizar e aí a cura vai chegar. E eu tenho certeza dela porque Deus está comigo, Deus está contigo", disse o jornalista.

Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951.

Começou sua carreira como repórter esportivo nos anos 70 do Jornal dos Sports. Trabalhou em O Globo, revista Placar e chegou à TV em 1987 para trabalhar na Globo. Entre os destaques está a cobertura do caso da operação da polícia na Favela Naval, em Diadema e a apresentação do programa Linha Direta. Trabalhou também na Band e Rede TV.

O jornalista deixa cinco filhos e dois netos.

24 comentários:

  1. VAI FAZER MUITA FALTA , EU ERA FAN , VAI EM PAZ ... JÁ DEIXOU SAUDADES !!!!

    ResponderExcluir
  2. pessoas boa sempre vai mas cedo que deus bote vc em bom lugar

    ResponderExcluir
  3. o brasil ,perdeu um dos melhores jornalista da tv ,marcelo rezende ,eu sei que o mesmo lutou bastante a favor da vida,mas felizmente não obteve sucesso,que deus receba o mesmo de braço aberto,só deus pra confortar a família ,meus sentimento aos famíliares,vai paz,maarcelo ,sempre será lembrado nossa historia.

    ResponderExcluir
  4. morre um homem querido por muitos, meus sentimentos vamos resar por sua alma

    ResponderExcluir
  5. Como todos nós morreremos um dia!

    ResponderExcluir
  6. Ja ri muito com o Marcelo Rezende
    Que Deus o coloque em bom lugar ele ajudava muita gente
    mais não gostava de notoriedade por isso

    ResponderExcluir
  7. Vai fazer falta. (-Cade você comandante Hamilton hehe.) Apresentador de verdade, falava o q pensa São poucos que fazem isso em televisão. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  8. Excelente profissional da imprensa brasileira certamente fará falta como muitos se foram, lamentável está perda de um jornalista igual a ele, que Deus o coloque em um bom lugar e que Deus conforte os corações dos familiares e amigos!

    ResponderExcluir
  9. Fará muita falta mercado descanse em paz nos braços de Deus

    ResponderExcluir
  10. SEMPRE GOSTEI DELE COMO APRESENTADOR, VAI FAZER MUITA FALTA,QUER DIZER JÁ ESTAVA FAZENDO FALTA. INFELIZMENTE ESSAS SÃO AS CONSEQUÊNCIAS QUE HEDAMOS DOS NOSSOS PRIMEIROS PAIS, ADÃO E EVA HERDAMOS O PECADO O SOFRIMENTO E POR FIM A MORTE. 😢😢😢

    ResponderExcluir
  11. Estou muito triste com essa notícia Deus ponha ele em um bom lugar é Que ele descanse em paz ADEUS Marcelo.

    ResponderExcluir
  12. Quero através desse blog,imparcial e copetente,que preza pela seriedade e informações e jornalísmo verdade,externar minha indignação contra esses moradores do condomínio Jubiabá/Gabriela,que estão transformando o condomínio em uma favela,enchem o local em que mora de barracas e nada vendem,alem dos paus pra fazer varal além dos lixos,e ainda querem reclamar dos politicos,que culpa os mesmos tem se essa gente não aprendem a morar bem?e preferem viver assim na miséria extrema,porque esse povo sai da favela mais a favela não sai desse povo.

    ResponderExcluir
  13. vai deixar muitas saudades, o original ninguém copia !!!!!

    ResponderExcluir
  14. vai deixar muitas saudades, o original ninguém copia !!!!!

    ResponderExcluir
  15. o brasil, perdeu um dos melhores jornalista marcelo rezende,que lutou bastante favor da vinda contra o cãncer ,mas não obtve sucesso, que deus receba de braços aberto ,que deus conforta os seus famíliares ,amigos fã ,eu creio que sempre será lembrando,vai paz marcelo com deus.

    ResponderExcluir
  16. Já estava morto desde maio, quando descobriu essa doença maldita!

    ResponderExcluir
  17. Deixou o tratamento convencional por um alternativo dizendo que SERIA CURADO PELA FÉ.
    Foi mais cedo para o buraco.

    ResponderExcluir
  18. Eterno Rezende sdds 😢😭😭

    ResponderExcluir
  19. cade os comentários verdinho , que foram postado ao jornalista marcelo rezende.foram pará onde.

    ResponderExcluir
  20. e.... ja vi que realmente santo de casa nao faz milagre, Ed macedo faz tantas curas na tv, e sua funcionario ele nao curou..

    ResponderExcluir
  21. e.... ja vi que realmente santo de casa nao faz milagre, Ed macedo faz tantas curas na tv, e sua funcionario ele nao curou..

    ResponderExcluir
  22. e.... ja vi que realmente santo de casa nao faz milagre, Ed macedo faz tantas curas na tv, e sua funcionario ele nao curou..

    ResponderExcluir
  23. cadÊ os comentários verdinho !!!

    ResponderExcluir
  24. cadÊ os comentários verdinho !!!

    ResponderExcluir