terça-feira, 5 de setembro de 2017

Ônibus escolar foi incendiado por alunos em Canavieiras

Um ônibus escolar, pertencente à empresa Dzset, foi incendiado na noite desta segunda (4), na BA 001, próximo à localidade conhecida como curva do leão, em Canavieiras. O veículo, era utilizado para o transporte de alunos que residem no distrito de Hermelândia (Ramal de Barreiras).

De acordo com informações de testemunhas, o ônibus furou um dos pneus quando retornava ao distrito, quando os próprios alunos apedrejaram e atearam fogo no veículo.

De acordo com Cleri Costa, responsável pelo transporte escolar, o carro havia sido todo revisado e, até então, nenhum problema havia ocorrido com o transporte dos estudantes daquela localidade.

 "Assim que o motorista me ligou, imediatamente eu fui até o local com um outro pneu e já com um outro ônibus para levar os estudantes para casa. Não demorou trinta minutos, quando cheguei, o ônibus já estava em chamas", afirmou.

 A polícia militar foi acionada e todos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil, mas o boletim de ocorrência não pode ser registrado, pois a delegacia estava fechada. A polícia militar identificou todos os estudantes, que serão chamados para prestar esclarecimentos. 

Ainda de acordo com o responsável pelo transporte, não há um outro veículo para a substituição imediata e a empresa contratada teme enviar outro ônibus e sofra prejuízos novamente. 

O ônibus incendiado era utilizado para o transporte de alunos dos turnos matutino, vespertino e noturno, que agora não poderão comparecer às aulas por conta deste ato de vandalismo. (Anderson Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário