quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Polícia Civil apreende R$ 1 milhão de esquema de pirâmide D9


Cerca de um milhão de reais em dinheiro foram apreendidos pela Polícia Civil de Itabuna em nova fase da Operação Gizé, que investiga o esquema de pirâmides financeiras D9 e Tips Club, no sul da Bahia.

A apreensão ocorreu na manhã desta quarta-feira (6) na conta bancária de Edilane Alves de Oliveira, sogra de Danilo Santana, acusado de ser o líder do esquema de pirâmide D9.

Segundo informações colhidas, foi identificada a transferência milionária para a conta da sogra de Danilo em uma agência da Caixa Econômica Federal. O dinheiro foi apreendido em virtude de um bloqueio judicial de até R$ 200 milhões nos bens de pessoas ligadas a “D 9”. Edilane Alves vai responder por lavagem de dinheiro.

A quantia apreendida será apresentada ainda nesta quarta (6) após os delegados concederam uma entrevista coletiva. O dinheiro será depositado em conta judicial e ficará a disposição da justiça criminal.

Mandados de prisão

A Justiça do Rio Grande do Sul já expediu ordem de prisão preventiva contra Danilo Santana. Já uma outra ordem judicial, expedida pela Justiça de Itabuna, ordenou que Danilo e Isaac Albuquerque, líder da Tips Club, fossem monitorados com tornozeleira eletrônica.

Segundo investigações, ambos estão fora do Brasil e são considerados foragidos, podendo ser presos a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário