sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Sesttran define programação da 13ª Semana Nacional de Trânsito


A programação das ações da 13ª Semana Nacional de Trânsito –SNT- em Itabuna foi definida uma reunião entre diversos parceiros institucionais, ontem(31/8), na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – Sesttran.


O evento tem a Praça José Bastos como seu palco principal e será aberto no dia 18 de setembro, às 10h da manhã, com a apresentação da Banda Municipal de Itabuna, da FICC e prossegue até o dia 22, com uma série de ações através da oferta de serviços de saúde, exposições, apresentações de alunos escolas do município, de teatro de fantoches, além de palestras educativas, instalação da minicidade de trânsito, complementada por apresentações artísticas, espaços de jogos e trabalhos educativos no trânsito em parceria com artistas locais.

Além dessas ações, o evento inclui a realização de um grande passeio ciclístico, uma mobilização pelo Dia Mundial sem Carro no dia 22 de setembro e um domingão educativo, com orientações sobre segurança no trânsito, no dia 24, para aqueles condutores que seguirem em direção ao litoral através da BR 415, trecho Itabuna/Ilhéus.

Para o dia 25 de setembro encerramento da Semana Nacional de Trânsito, em Itabuna, está programada uma grande caminhada na avenida do Cinquentenário, com concentração à partir das 8 horas, no Jardim do Ó.

A 13ª SNT, conta com a participação das polícias Rodoviária Federal e Estadual, Militar (15º BPM e 4º Grupamento de Bombeiros), Samu, Sest/Senat, Instituições de Ensino (Unime e FTC), Lions Clube de Itabuna Centro, Associação Pedal Bom, DayHorc, Sollo Outdoor, além das Secretarias Municipais: de Educação, Saúde, Administração, Governo, Assistência Social e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC. 

Nos debates, a secretaria de Educação, Anorina Smith Lima ressaltou a importância de um trabalho integrado entre as diversas secretarias e os órgãos de segurança para o sucesso de um evento como esse.

Já o secretário da Sesttran, Cláudio Dourado agradeceu a presença e a participação de todos os parceiros institucionais, pontuando a importância do trânsito na vida das pessoas e a relevância do evento que tem um caráter educativo visando oferecer maior segurança para motoristas, pedestres, motoqueiros e ciclistas que transitam diariamente nas ruas da cidade, por onde circulam por dia mais de 100 mil veículos, 70 mil deles emplacados em território itabunense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário