quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Transexual denuncia ter sido chamada de 'viado' após usar banheiro feminino de mercado em Salvador

Kiara Vellano Dasmaceno prestou denúncia na delegacia da Barra (Foto: Reprodução / Facebook)
Uma mulher transexual de 27 anos, identificada como Kiara Vellano Damasceno, denunciou à Polícia Civil que foi ofendida ao ser chamada de “viado” por funcionários do supermercado Bompreço, após usar o banheiro feminino do estabelecimento localizado no bairro da Barra, em Salvador, na noite da última segunda-feira (25).

Por meio de nota nesta quarta-feira (27), a direção do Bompreço afirmou que “o respeito ao indivíduo faz parte dos valores da empresa, que não admite nenhuma forma de preconceito. O fato está fora dos procedimentos habituais da organização e os fatos serão apurados internamente”.

De acordo com a delegada Carmen Dolores, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT), a vítima prestou queixa na unidade. Segundo a delegada, ela disse que foi ao banheiro feminino do supermercado e, na saída, foi abordada pelos funcionários do estabelecimento.

“Ela disse que acessou o banheiro feminino e na saída foi abordada por funcionários do mercado que a ofenderam moralmente. Chamaram de ‘viado’ e disseram que homem não usava banheiro”, diz a delegada.

Segundo a delegada, a polícia vai investigar o crime de injúria. A mulher deve prestar depoimento na tarde desta quarta-feira. A delegada disse ainda que irá solicitar ao mercado que informe quem eram os funcionários que estavam trabalhando naquele dia para serem ouvidos. Também serão solicitadas as imagens da câmera de segurança do local.

O G1 tentou falar com a transexual, mas até a publicação desta reportagem não conseguiu contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário