quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Um dia após incidente com catamarã, baleias são vistas durante travessia Salvador-Morro de São Paulo

Algumas baleias foram vistas nadando próximo a um catamarã que faz a travessia Salvador-Morro de São Paulo, na Bahia, na manhã desta terça-feira (12), um dia após um incidente envolvendo uma outra embarcação e uma baleia. A exibição dos mamíferos foi registrada por uma equipe da TV Bahia, que estava no catamarã. 

Nas imagens, é possível ver o momento em que as baleias sobem até a superfície para respirar. Durante a viagem, deu para ver os animais, ao menos, seis vezes. Por conta da aparição, a travessia, que dura cerca de 2h10, acabou durando 2h30, pois o comandante reduziu a velocidade e até parou a embarcação por alguns minutos para que os turistas pudessem admirar as baleias.

Os passageiros e a tripulação do catamarã Farol do Morro relataram que uma baleia bateu na embarcação, na segunda-feira (11). Por conta do incidente, o catamarã que deveria chegar ao Terminal Náutico, na capital, às 11h, só atracou por volta das 13h.

A embarcação foi escoltada por duas lanchas da Marinha, que recebeu o pedido de socorro dos tripulantes logo após o incidente. Ninguém ficou ferido. O catamarã teve avarias e vai passar por um conserto, além de inspeção da Marinha, antes de voltar a operar.

Nesta terça-feira, a Marinha abriu um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do incidente. De acordo com o Tenente Araújo, do Comando do 2º Distrito Naval, a embarcação vai passar por perícia e testemunhas serão ouvidas durante a investigação.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo não foi interrompida por causa do incidente e o sistema funciona normalmente nesta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário