sábado, 2 de setembro de 2017

Vídeo: Mulher natural de Itabuna exigiu respeito de vereador de Ipojuca, no PE, que chamou baianos de "safados"


Em sessão plenária realizada no último dia 19 de agosto, o vereador de Ipojuca, no estado de Pernambuco, Deoclecio Lira, do PSB, fez comentários ofensivos e preconceituosos contra os baianos.

Durante a sessão, o parlamentar criticou os baianos e usou palavras de baixo calão, se referindo aos baianos como “safados”, “que os baianos já nasciam carregados” e relacionou a presença dos baianos no município com o tráfico de drogas, afirmando que os mesmos foram para o município vender drogas.

Ainda durante a sessão, uma moradora de Ipojuca, natural de Itabuna na Bahia, identificada como Sidinara Marques Mendes Neres, conhecida como Yara, que é técnica ambiental e trabalha na Secretaria de Meio Ambiente do município, saiu em defesa dos seus conterrâneos e exigiu respeito. Ela foi criticada pelo vereador por ser cabeleireira e estar trabalhando atualmente na secretaria.

Segundo informações, a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, se posicionou em defesa dos baianos e contatou o advogado do município para entrar com ação no Ministério Público contra o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário