segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Com policiamento reforçado após suspeita de fraude, concurso da Ufba é realizado em Salvador

O concurso da Universidade Federal da Bahia (Ufba) para contratação de 222 servidores técnico-administrativos é realizado neste domingo (29), em Salvador, com policiamento reforçado pela Polícia Federal para coibir a ocorrência de fraudes. O aumento da segurança foi decidido após denúncias de suposta fraude no certame.

Parte dos candidatos fez a prova pela manhã e parte realiza o exame à tarde. O concurso teve mais de 72 mil inscritos. O número de abstenções ainda não foi divulgado pela empresa organizadora do concurso.

Durante a manhã, os portões dos locais de prova abriram às 7h e os candidatos tiveram uma hora para entrar. No entanto, houve registro de congestionamento nas proximidades dos locais de prova e alguns candidatos se atrasaram. Houve correria e alguns candidatos perderam a prova.

Já durante a tarde, os portões foram abertos às 13h30 e devem ser fechados às 14h30. No Pavilhão de Aulas do Canela Heonir Rocha, Vale do Canela, muitos candidatos já esperavam para entrar no local quando os portões foram abertos.

As vagas oferecidas são para 72 especialidades, de níveis fundamental, médio e superior, com vencimentos básicos que variam entre R$ 1.945,07 e R$ 8.361,32. As inscrições começaram em 14 de agosto, após quatro adiamentos.

Inicialmente, a prova estava marcada para para 22 de outubro, mas a data foi adiada para este domingo, porque, segundo a UFBA, os organizadores do certame queriam evitar transtornos no deslocamento dos candidatos, por causa de dois eventos que seriam realizado em Salvador no dia 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário