quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Itabuna lidera ranking estadual de mortes de adolescentes, diz estudo

Resultado de imagem para itabuna BAHIA
O estudo que aponta os estados com maior número de adolescentes vítimas de homicídios no Brasil, realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), apontou também as 20 cidades, com mais 200 mil habitantes, que registra os maiores índices. Além de ser o quarto estado com maior número de homicídios de jovens entre 12 e 18 anos, a Bahia foi a unidade federativa que apresentou o maior número de municípios dentro desse ranking. 

As cidades que aparecem na lista entre as 20 com maiores médias são Itabuna, Camaçari, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador. Quem lidera o ranking estadual é o município de Itabuna, com média de 11,88. A cidade baiana é a segunda com mais casos, ficando atrás apenas de Serra, no Espírito Santo, que lidera com 12,71. 

Já Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem o segundo maior índice do estado e o quarto maior do país, com 10,64. A cidade de Vitória da Conquista, a terceira do estado, aparece na 11ª posição entre as 20, com média de 8,12, enquanto Feira de Santana está na 18ª posição com 6,87. A capital baiana fecha a lista de municípios baianos entre as cidades acima de 200 habitantes com mais homicídios de adolescentes no país, com média de 6,87.

*Bocão News

16 comentários:

  1. Não é preciso muito pra saber o porque. basta andar em qualquer praça da cidade dia ou noite e verá varios menores sem ter oq faze usando e passando droga o dia todo e ninguém faz nada. Tom ribeiro ja mostrou diversas vezes na tv. Precisa haver um toque de recolher para menores de idade desacompanhados tarde da noite na rua.

    ResponderExcluir
  2. ITABUNA já era só aparece nas primeiras posições no que não presta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUVENTUDE PERDIDA NAS DROGAS DOS BAIRROS AO CENTRO E OS POLÍTICOS NADA FAZEM PARA MUDAR ESSA QUADRO. ITABUNA SEM PROJETO !

      Excluir
  3. Eu sempre falei que Itabuna é a 13 ° Cidade Mais Violenta do Brasil a 2 ° Mais Violenta para jovens de 12 a 18 anos e a 2 ° Mais Violenta a partir de 200 mil habitantes e a 5 ° Mais Violenta da BA. A tendência é só piorar

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk qual a novidade de Itabuna liderar no quesito violência, todo mundo sabe que Itabuna é uma porcaria de município

    ResponderExcluir
  5. Falta apenas ser mencionado nos resultados do estudo que a maioria dos adolescentes mortos são vitimas da guerra entre traficantes. É briga de bandidos mesmo.

    ResponderExcluir
  6. essa pesquisa foi modesta, eu estou achando. eu diria que Itabuna lidera o ranking nacional

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para o fotográfo q caprichou na foto.Itabuna esta uma cidade de nuvem negra,umas mulheres mateira,q vem de outros estado querem ser boa,na cidade sangrenta.

    ResponderExcluir
  8. A SSP-BA, certamente apresentará resultados diferentes, claro a secretaria manipula os índices de assassinatos, do tráfico e da violência em geral, para que o estado apareça sempre como um estado pacífico. Alguém aposta?

    ResponderExcluir
  9. Há muitos anos Itabuna lidera ranking em relação a violência envolvendo adolescentes, mais nunca tem programa social em favor dos jovens. Infelizmente nossos órgãos competentes, não tem competência ou não quer ajudar.
    Nosso sistema politico corrupto só pensa em acumular patrimônios com ajuda de laranjas.

    ResponderExcluir
  10. Itabuna a capital da Violencia:moral e fisica moro na Bionor Rebouças e vivo trancada com medo de sair e ñ voltar,carro nem dirijo mais,crio meus filhos com o futuro incerto,sem saber como eles se defenderão no futuro.por mais q eu afaste eles da loucura desta cidade ,sempre encontrarão um amigo - um vizinho ,p/dezencaminha-lo,inveja,descaso,um querendo ser melhor do q o outro,desputa de carro,ilusões,falta de amor,familias intranquilas,simplismente no dia de hj queria escrever bonito pois,é o dia das crianças a riqueza do mundo,desculpe-me por ñ falar de felicidade,de prosperidade,de amor e de afeto.é assim q eu me sinto preocupada e assustada..sejam felizes!se puderem partir vou abrir minha lanchonete e a casa do suco em Alagoinhas Ba

    ResponderExcluir
  11. agora vamos fazer rancking de prefeiotos ladroes e secretarios ladroes, secretarios de azevedo a vane roubara dinheiro das merendas creches seguranças municipal, muito dinheiro uns morando na praia carroes,o fil´e das liçitaçoesmuitas creches fechadas poderiam está reçebendo essa crianças do governo azevedo e vane, em iatbuna tém mais funerarias farmaçias do qué outras coisa, todas as regioes invadiram itabuna, hoje ela está inchada, sao 250,000 mil habitantes, mais todas as regioes aqui dentro todos e tudo vem prá itabuna por isso da violençia infelismente todos os prefeitos sao culpados, e agora modalidade ladroes formiguinhas que sao os secretarios de itabuna, fica á dica.rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Itabuna esta um terror,se vc conhece uma pessoa seja homem ou mulher e se adivinhar q vc trabalha e tem um ganha pão,passa a lhe extorquir.ainda tem mulher besta nesta Itabuna q cai no golpe de homem psicopata.so observo...

    ResponderExcluir
  13. ITABUNA TUDO O Q Ñ PRESTA ENCONTRA AI NESTA CIDADE,TRABALHEI EM SUPERMERCADOS,FARMACIA,LANCHONETE E PADARIA.Ñ SINTO NEM SAUDADE DE ITABUNA,A FALSIDADE ESTAMPADA NA FACE DAS PESSOAS,O COMERCIO FALINDO AOS POUCOS,SÓ QUEM TEM UMA VIDA TRANQUILA É OS AVARENTOS E ESPOSAS DE CEARENÇES.ELES SE MATAM DE TRABALHAR P/ MOSTRAR P/A CIDADE DE ITABUNA QUE SÃO GUERREIROS.

    ResponderExcluir