sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Ladrão arrependido devolve pertences e deixa pedido de perdão

Arrependimento parece ser uma questão que tem tomado criminosos no Paraná. Depois que um preso fugiu da cadeia e ligou para polícia pedindo que o buscasse de volta, outro caso chamou a atenção do estado. Um homem que furtou um carro e eletrônicos que estavam no veículo em Guarapuava, acabou se arrependendo do crime e resolveu tentar consertar a história.
O veículo foi roubado no sábado (7) por volta das 20h30. Imediatamente, o técnico em informática Thiago Sene fez campanha nas redes sociais e registrou queixa do furto. Cerca de três horas depois, o veículo foi encontrado em um estacionamento de uma loja, a aproximadamente de dois quilômetros do local do furto. No entanto, os pertences que estavam dentro do veículo - um tablet, um aparelho de dvd e uma bateria de celular - não foram achados. 

O mais surpreendente da história veio dois dias depois. Na madrugada de segunda-feira, por volta de 1h30, o dono do veículo recebeu uma ligação a cobrar e retornou. "Ficou uns 30 segundos sem falar nada, aí começou: 'quero pedir desculpa pelo que fiz'. Não acreditei muito no começo, daí perguntei da chave", contou Sene ao G1.

Segundo ele, o homem disse que a chave estava no quebra-sol. "Aí eu acreditei e ele começou a contar a história triste dele e a chorar".  Disposto a consertar o erro, o homem falou ao telefone que iria devolver os pertences do técnico em informática.  Ele deixou os pertences atrás de uma árvore perto de onde o carro tinha sido levado. E não é que o ladrão cumpriu a promessa? O técnico em informática saiu de casa em plena madrugada e encontrou os pertences e o bilhete abaixo. "Vou começar pedindo que vocês possam me perdoar. VI que vocês são evangélicos na Metodista, eu também era... Mas me separei de Deus", escreveu ele. 

16 comentários:

  1. Amém que DEUS lhe proteja e conduza a luz do senhor e muitos outros que venha praticando esse delito.

    ResponderExcluir
  2. Realmente n justifica se apossar do q n é seu , mas por incrível q pareça foi uma bela e linda atitude desse homem , as vezes sem Deus somos capazes de fazer coisas q c Deus ao nosso lado jamais seríamos capazes de fazer ...q realmente ele busque a Deus novamente e seja um novo homem .....q isso sirva de exemplo pra vários outros q vivem como ele está vivendo e também pra esses políticos corruptos e ladrões q estao acabando c a paz da sociedade ...a corda so só está arrebentando para nós os mais fracos ....violencia , falta de saúde pública , impostos sobre impostos (altíssimos) falta de emprego ....Ñ AGUANTAMOSSSS MAISSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Difícil de acreditar nessas história Parecendo q foi forjado pra fazer propaganda da igreja Aff só a polícia pra investigar iso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXAR DE SER BESTA, SIRVA A DEUS E VOCÊ SABERÁ COMO É!!! O QUE NÃO FALTA É TESTEMUNHO.

      Excluir
  4. É isso é o trabalhar de Deus,busquem mesmo a Deus e viva o que esta na bíblia,a melhor coisa um dia é a salvação,não adianta conquistar o mundo inteiro e um dia perder a salvação que é tudo,amém.

    ResponderExcluir
  5. Arrependido como o tal do AÉCIO NEVES.

    ResponderExcluir
  6. Ele pode estar sendo sincero sim que devolveu os pertences. Quando o espírito santo incomoda do erro é nessa hora que temos que consertar o errado.

    ResponderExcluir
  7. Deus na vida desse casal ,e na vida desse jovem eu creio que Deus tem projeto e salvação .que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  8. Que Deus transforme ele a cada manhã e que esse homem volte para igreja em nome de jesus!Deus é contigo...O que você perdeu Deus vai te dar tudo de novo.

    ResponderExcluir
  9. Que Deus transforme ele a cada manhã e que esse homem volte para igreja em nome de jesus!Deus é contigo...O que você perdeu Deus vai te dar tudo de novo.

    ResponderExcluir
  10. Arrependido como o tal do AÉCIO NEVES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra começar Aécio é maçom e essa seita não leva Deus em consideração, apesar de dizerem que acreditam na sua existência. Mas esse moço verdadeiramente se arrependeu pq nele havia um diferencial que faz toda a diferença: A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUS. E vc seja lá quem for, caso tb creia que Deus existe, creia tb na Palavra de Deus pq lá está escrito: "a um coração quebrantado Deus não desprezará.... "Voltai ao Senhor e Ele se compadecerá de vós..." o Espirito Santo convence o homem da justiça do pecado e do juizo...etc... Entao em vc prejulgar esse rapaz vc está com sua ignorância declarando que Deus não é capaz e que Sua Palavra é mentirosa. Faça como o moço, peça perdão e tb se conserta com o Criador que deu seu único filho por ti e por mim, o qual ja intercedeu por nós na cruz dizendo: "Pai, perdoa porque eles nao sabem o que faz" Deus te abençoe!

      Excluir
  11. O ESPIRITO DE DEUS TRABALHOU NO CORAÇÃO DESSE JOVEM. COM CERTEZA A FAMÍLIA DEVERIA ESTAR ORANDO PARA QUE ESTE MILAGRE ACONTECESSE . COMO A PALAVRA ORAÇÃO SIGNIFICA: ORAR + AÇÃO. ACONSELHO QUE ESSA FAMÍLIA DEVA FAZER ALGO POR ESSE RAPAZ, PARA RECUPERÁ-LO DO MUNDO DO CRIME. DEUS TEM PROPÓSITOS NA VIDA DAQUELES QUE BUSCAM A DEUS. DEUS EXTRAI DE TUDO QUE PASSAMOS UMA LIÇÃO, PARA NÓS E PARA OUTROS. DEUS TRANSFORMA DESGRAÇA EM GRAÇA. TIVE UM FILHO ASSASSINADO EM MINHA PORTA COM TRÊS TIROS, UM ANO DEPOIS CONHECI O JOVEM QUE CEIFOU A VIDA DO MEU FILHO, NO PRESÍDIO, ONDE ELE ESTAVA, EM OUTRA CIDADE E O "ADOTEI" COMO MEU FILHO. SÃO 14 ANOS TRABALHANDO PARA RECUPERAR JOVENS DESSA VIDA. É MAIS FÁCIL ACUSAR, CRITICAR, JOGAR PEDRAS. ISSO QUALQUER UM PODE FAZER. MAIS COMO É DIFÍCIL OLHAR PARA O EXEMPLO DE JESUS CRISTO E ATRAVÉS DELE E POR AMOR A ELE, SALVAR VIDAS QUE ESTÃO "PERDIDAS" HOJE ATRAVÉS DESSA EXPERIÊNCIA TEMOS O MINISTÉRIO DO PRESÍDIO, ONDE PODEMOS VER, VIDAS TRANSFORMADAS PELO PODER DO ESPIRITO SANTO. QUANDO ELES SAEM DE LÁ, QUEREM RECOMEÇAR. ESSA É A PARTE MAIS DIFÍCIL, POIS NÃO CONTAMOS COM MUITA AJUDA. MAIS PELO PODER DE DEUS E AJUDA, LEVANDO PARA ELES CURSOS DE REDAÇÃO, TEMOS VISTO JOVENS QUE PASSARAM NO ENEM E ESTÃO CURSANDO A FACULDADE. UM EM DIREITO, OUTRO EM PSICOLOGIA, OUTRO EM ENGENHARIA. COMO DIZ, UM DOS INTEGRANTES DESSE MINISTÉRIO: _NA CARPINTARIA DE DEUS, PAU QUE NASCE TORTO, É ENDIREITADO PELO PODER DE DEUS. COM A EXPERIÊNCIA QUE PASSEI COM MEU FILHO, APRENDI A ODIAR O PECADO E AMAR O PECADOR, É ASSIM QUE DEUS AMA. E QUEM NÃO PECA? PARA DEUS NÃO PECADÃO E PECADINHO, ROUBAR,MATAR, MENTIR ADULTERAR, ODIAR, PARA DEUS É TUDO IGUAL. OQUE É DIFERENTE SÃO AS CONSEQUÊNCIAS DESSES PECADOS. CADA PECADO TRÁS UMA CONSEQUÊNCIA DIFERENTE PARA QUEM O PRATICA E TAMBÉM PARA OS QUE O RODEIAM. NÃO PASSAMOS A MÃO PELA CABEÇA DOS ERROS. MAS APRENDEMOS, COM DEUS, QUE TODO SER HUMANO, PRECISA SER LEVADO AO ARREPENDIMENTO DE SEUS ERROS E SABER QUE PODE SER ESCRITA, EM SUA VIDA UMA NOVA HISTÓRIA. DEUS É AMOR. PARABÉNS QUERIDO. POR TER SE PERMITIDO DEUS, TOCAR EM SEU CORAÇÃO E VOCÊ TER DADO OUVIDOS A VOZ DELE.

    ResponderExcluir
  12. Em um país governado por ladrões irrecuperáveis, será que vale a pena ser honrado? Vejam a personagem da reportagem logo abaixo, Lulaladrão, o gatuno que se diz mais honesto que Jesus Cristo, será que esse tipo de ladrão algum dia sentirá remorso?

    ResponderExcluir
  13. Lindas palavras. Por que DEUS SO TOCA NO CORAÇÃO APÓS O OCORRIDO?
    Coitados dos roubados. Levam um baita de um susto e é convencido por palavras ilárias de otários.

    ResponderExcluir