quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Rondesp Sul promove atividades com crianças carentes de escola pública em Itabuna


A partir das 16h do dia 09/10/2017, a Rondesp Sul recebeu em sua Base Operacional cerca de 70 (setenta) crianças e 10 (dez) professores do Grupo Escolar Maria Pinheiro, escola pública municipal localizada em uma  comunidade carente da cidade de Itabuna-BA. 
Durante toda a tarde, em comemoração a semana da criança, os garotos e garotas tiveram a oportunidade de acompanhar a rotina militar quanto ao  pavilhão nacional, com instruções sobre a importância da Bandeira do Brasil, passando em seguida por oficinas onde puderam ter lições com policiais militares professores de judô sobre valores e importância do esporte para a vida, conheceram o armamento e Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo utilizados pela polícia, bem como tiveram a oportunidade de embarcar, conhecer internamente e passear nas viaturas da Rondesp Sul.

Por fim todos juntos foram submetidos a dinâmicas de grupo visando o fortalecimento da união e espírito de corpo, tendo, ao final, todas as crianças recebido certificação com o título de Rondespiano Mirim, sendo declarados Amigos da Polícia pelo comando da Unidade. Está ação faz parte de mais uma iniciativa da policia militar visando a aproximação com a comunidade e o fortalecimento dos valores positivos da policiais militar na construção moral de uma sociedade mais justa e igualitária.


21 comentários:

  1. Esse policial que estar de kimono azul e um (gato)!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa, iniciativa parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou meu amigo fábio gama ai com as crianças

      Excluir
  3. Parabéns aos nossos heróis... A maior recompensa virar da parte de Deus! Arriscam a vida todos os dias para garantir a paz da sociedade, que em grande parte não enxergam isso, apenas os chamam de exterminadores, defende e escondem a criminalidade! Parabéns pela ação e que Deus vos abençoem, qualifiquem, protejam e os orientem na luta contra a violência e marginalidade, os fazendo sempre vencedores! Pra cima deles (criminosos) polícias...

    ResponderExcluir
  4. é isso ai,iniciativas como essa fazem a diferença na sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por esse trabalho maravilhoso

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por esse trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. De azul , sou perigosa vêm me (prender)

    ResponderExcluir
  8. Muito bem, as crianças têm que ver, a polícia como. Exemplo de cidadão, parabéns

    ResponderExcluir
  9. Parabéns RONDESP (policia Militar da Bahia), otima iniciativa mostrando os verdadeiros valores a essas crianças ! sigam firmes ... vá e vença .!

    ResponderExcluir
  10. Excelente iniciativa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Nossa briosa Policia Militar é show

    ResponderExcluir
  12. São projetos como esse que aumentam a esperança de se um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VERDINHO, OLHA O CARA COM A BLUSA VERMELHA MA PENÚLTIMA FOTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  14. O cara de blusa vermelha Ta Tao entertido consando o trasero que nem se ligou que tava sendo fotografado kkkkkkk😂 deve ser uma sarna da brava e Ta cosando com gosto ele viu kkkkkkn😂

    ResponderExcluir
  15. parabéns a todos os policias da corporação , pelo trabalho prestado a comunidade !!!

    ResponderExcluir
  16. nossos policiais , nossos heróis!! que deus proteja vçs.

    ResponderExcluir