quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Um em cada três alunos que concluíram o ensino superior está fora do mercado

Um em cada três alunos que concluíram o ensino superior está fora do mercado atualmente, de acordo com estudo feito pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp). O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (18), traça o perfil dos alunos que já concluíram o ensino superior e suas expectativas sobre o mercado profissional. 

A pesquisa considera a realidade tanto da rede privada quanto da rede pública. Ao avaliar a situação, a pesquisa detectou que considerando todos os pesquisados, o maior percentual (47%) é formado pelo grupo que está empregado e atua na área para qual se formou. Outro grupo formado por 18,7% dos pesquisados está empregado, mas atua fora da sua área. "Entre os que trabalham em uma área diferente da área de formação, o percentual é maior para os que se formaram em IES privadas, cerca de 21,5%, enquanto que na pública, 12,7%. 

Os principais motivos apontados pelos respondentes para não trabalhar na área relacionada ao curso de formação foram falta de oportunidade e de interesse", aponta a pesquisa. Dentre os egressos que responderam estar trabalhando no momento, cerca de 57,7% está empregado com carteira assinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário