segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Vítima reage a assalto e criminosos fogem abandonando moto no bairro de Fátima

Wilton Faustino de Araujo, de 35 anos

Por volta de 12h50 desta segunda-feira (2) dois indivíduos a bordo de uma moto Fan Preta de placa NYO-5411, tentaram assaltar uma vítima na Rua Saturnino José Soares, bairro de Fátima, em Itabuna.

A vítima, identificada como Vancledson Silva de Jesus, 23 anos, saía para trabalhar quando foi abordada pelos criminosos que anunciaram o assalto, pedindo o celular. 

Vancledson percebeu que os indivíduos não estavam armados e reagiu entrando em vias de fato com os criminosos, que fugiram abandonando a moto utilizada por eles. Ainda segundo a vítima, o que pilotava a moto parecia ser maior e o da garupa aparentava ser menor.
A vítima acionou a Polícia Militar. Nesse pequeno espaço de tempo entre a chegada da polícia, outros dois indivíduos em outra moto chegaram no local e o garupa disse que a moto era dele e que havia sido roubada ontem, dia 1°.

Ao perceber a aproximação da polícia, o condutor da moto fugiu e deixou o suposto dono da moto para trás. 

Ao ser questionado pela Polícia, o suposto dono da moto, identificado como Wilton Faustino de Araujo, de 35 anos, alegou que a moto tinha sido roubada neste domingo, mas que não chegou a registrar ocorrência na delegacia.
A Polícia suspeita de que Wilton tenha envolvimento com os assaltantes. Ele já tem passagens pela polícia por envolvimento em roubo de moto, ficando preso durante um período em 2007.

A moto e o suspeito foram apresentados no Complexo Policial e ficará a disposição da Polícia Civil que vai investigar a procedência da moto.

Atualizada

Wilton prestou depoimento na Delegacia Civil de Itabuna, e logo em seguida foi liberado. A moto envolvida na situação ficou apreendida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário