domingo, 12 de novembro de 2017

Ônibus de excursão que saiu de Itabuna tomba na BR-381; há itabunenses entre mortos e feridos


Um ônibus tombou na BR-381 na manhã deste domingo (12), em Brumadinho, Minas Gerais. O acidente ocorreu sentido ao estado de São Paulo por volta das 9h50, na divisa com Igarapé.

Às 11h30, o Corpo de Bombeiros informou que seis pessoas morreram no local, dentre elas um bebê de nove meses. Duas pessoas sofreram amputações e uma delas foi conduzida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, pelo helicóptero da corporação. O motorista também ficou ferido e foi socorrido com vida.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou as seis mortes e disse que são 13 feridos, sendo um em estado grave.

Por telefone, uma funcionária da empresa RC Turismo, proprietária do veículo, disse que um representante foi enviado ao local do acidente, mas ainda não tem informações. Segundo ela, o ônibus, que ia de Itabuna, na Bahia, para São Paulo capital, está com a documentação em dia.

Havia neblina no momento do acidente. A causa do tombamento é desconhecida.

A pista sentido São Paulo ficou parcialmente interditada no km 525.
Informações que chegam à equipe do Verdinho dão conta que o ônibus de placa MRW- 9400, de Jaguaquara, estava fretado pela excursão de D’ajuda, transportando sacoleiros de Itabuna e região para a cidade de São Paulo. 

Até o momento não há identificação das vítimas, mas há informações que há itabunenses entre os mortos.Porém essa informação ainda não foi confirmada.

Atualizada às 14h23

A todo o momento chegam informações via Whatsapp, em uma delas informa que o proprietário do ônibus seria um homem conhecido como Roque, da Viação Floresta, contudo, através de redes sociais, Roque informa que este veículo foi vendido para alguém da cidade de Itabuna, e que esta pessoa frequentemente transporta passageiros das cidades de Itabuna e Vitória da Conquista para o estado de São Paulo.

A equipe do Verdinho está em busca de mais informações.

16 comentários:

  1. Se estivessem de cinto de segurança ninguém tinha morrido.

    ResponderExcluir
  2. KD os nomes das vitimas?

    ResponderExcluir
  3. Gente dona D'juda está bem??

    ResponderExcluir
  4. que deus conforte nossos coraçoes agora

    ResponderExcluir
  5. que Deus conforte os coracoes de seus familiares

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a notícia é que d'ajuda não resistiu e faleceu agora pela manhã 😥

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a notícia é que d'ajuda não resistiu e faleceu agora pela manhã 😥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente isso é verdade?? Dajuda morreu?? 😭😭😭

      Excluir
  8. se alguem puder informar o nome das vitimas ficamos gratos

    ResponderExcluir
  9. Meu deus muito triste,gente eu não venho aqui colocar a culpa no motorista,mas na minha opinião ele poderia ter evitado essa tragedia,provavelmente desceu a cerra pisando nos freios constantemente,quer dizer super aqueceu as lonas do freio,era pra ter decido na reduzida devegar. Que fatalidade meu Deus,muito triste senhor"lagrimas".Desculpe pelo comentario,não quero por a culpa em ninguém jamais.

    ResponderExcluir
  10. Grade Dajuda mulher guerreira sempre lutando correndo atrás de se objativos lamentável que Deus conforte todas essas famílias 😭😭

    ResponderExcluir
  11. Grade Dajuda mulher guerreira sempre lutando correndo atrás de se objetivos lamentável que Deus conforte todas essas famílias 😭😭

    ResponderExcluir
  12. faltou experiencia ao motorista. uma vez o motorista da rota aconteceu de perder o controle ele nao ficou desesperado, sinalizava, e encostou na galeria de aguas no acostamento e conseguiu parar e não virou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar eh fácil eu qr ver eh VC pegar um carro grande e n HR do perigo VC fzr isso....

      Excluir
  13. Eu moro em Minas Gerais, já passei diversas vezes no trecho onde aconteceu o acidente e posso falar: Esse local do acidente é muito perigoso! O que mais acontece são caminhões, carretas perderem o freio por falta de experiencia dos motoristas. Em uma descida forte como a serra de igarapé, deve-se usar o freio motor(isso para veículos pesados). Se usar os freios convencionais(lona) , isso vai gera um super aquecimento e os freios não vão funcionar. Na serra de Igarapé tem varias marcas no asfalto devido os diversos acidentes que já ocorreram! Meus sentimentos aos familiares.

    ResponderExcluir