terça-feira, 14 de novembro de 2017

PF faz operação na sede da Embasa


Agentes da Polícia Federal se encontram na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Os agentes chegaram por volta das 9h50 desta terça-feira (14), na sede da empresa no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A assessoria da PF confirmou a operação, mas afirmou que está aguardando autorização para passar mais detalhes sobre a ação.

A diretoria coorporativa funciona neste prédio da Embasa. Vale lembrar que em setembro a Embasa foi alvo da PF, na Operação Opinião. Na época, o genro do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo, foi alvo dos agentes. O advogado Marcelo Dantas Veiga era lotado na diretoria.

Reduto
A Embasa é presidida por Rogério Cedraz, indicado ao cargo por Marcelo Nilo, que na década de 1970, também presidiu a empresa.

Antes de indicar Cedraz, Nilo havia apresentado outros dois nomes ao governador Rui Costa, mas foram rejeitados pelo petista. A época, Rui Costa disse que queria alguém da área. “Nada contra os outros dois nomes, só que eu queria alguém do ramo, que conhecesse saneamento, que fosse engenheiro ou atividade forte na área da embasa, que tem o maior orçamento do Estado. São quase R$ 3 bilhões”, explicou.  (Bocão News)

2 comentários:

  1. Tô doido que chega isso em Itabuna, a obra do Sarinha, essa passarela... quero ver neguinho pular a fogueira da Federal!!!

    ResponderExcluir
  2. A Polícia faz o papel dela e o STF solta. kkkkkkkkkkkkkkk ensugar gelo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir