segunda-feira, 13 de novembro de 2017

STJ nega pedido de prefeitos de Porto Seguro e Eunápolis para retomar cargos

Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta segunda-feira (13), o pedido dos prefeitos afastados de Porto Seguro, Cláudia Silva Santos Oliveira (PSD), e de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira (PSD), para retomada dos cargos. A informação é do G1. Os dois prefeitos, que são casados, estão afastados desde o dia 7 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Fraternos, que apura fraude em contratos das prefeituras e da qual Claudia e Robério são alvos. 

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, é irmão de Cláudia e também é investigado na mesma ação. Conforme o STJ, a defesa dele não entrou com pedido para que ele volte ao cargo. A decisão que negou o pedido dos prefeitos afastados foi do ministro Ribeiro Dantas. Ela teve caráter individual (não colegiada) e ainda não foi publicada. 

Segundo o STJ, o ministro também pediu mais informações sobre o caso para a juíza do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que determinou o afastamento e a outras medidas, e também solicitou parecer do Ministério Público em relação aos processos. Após essa fase, as ações retornam ao ministro Ribeiro Dantas, que fará um relatório e um voto, para encaminhar o caso ao colegiado (para votação dos demais ministros). *G1

10 comentários:

  1. Alguém conhece algum político supostamente honesto neste país de ladrões?

    ResponderExcluir
  2. O lugar desse casal de pilantras é atrás das grades, e com o patrimônio milionário obtido de forma ilícita confiscado pelo Estado, todo o castigo pra esses dois bandidos é pouco, pra eles e pra toda essa quadrilha que assaltaram de forma descarada e inescrupulosa os cofres públicos!!

    ResponderExcluir
  3. 2 velhos(a) desses casal,tem q curtir a vida msm ñ tem saida pra esses 2 coitados rdlcs

    ResponderExcluir
  4. SO O MARRETEIRO DO 25,,KKKKKKKFERNANDO GOMES,,KKKKKK

    ResponderExcluir
  5. NA HORA DO ROUBO NÃO CONVIDÃO O POVO NA HORA Q SE ELEGE VIRA AS COSTA PRA SEU POVO Q VCS APODRESA SEUS VERMES!

    ResponderExcluir
  6. ESSES VERMES POLÍTICOS SÓ SABE EXPLORAR O SEU POVO EM VEZ DE TRABALHAR PRA AJUDAR SEU POVO ROUBAM COM A MAIOR CARA DE PAU!

    ResponderExcluir
  7. SE O BRASIL TIVER JUSTIÇA FAÇA JUSTIÇA CADEIA NELES E TOMEM OS BENS DELES TAMBÉM O BRASIL PRECISA TER JUSTIÇA PRA POLÍTICO LADRÃO!

    ResponderExcluir
  8. que tal pegar todos eles e fuzilar !! assim a justiça poderia esboçar uma pequena reação que poderia ser melhor que suas crias da marginalidade.

    ResponderExcluir
  9. vem.para.itagimirim......kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. vem.para.itagimirim..rrrr

    ResponderExcluir