quarta-feira, 17 de abril de 2019

Três são presos e um menor apreendido em operação policial em Itapé

Na manhã desta quarta-feira (17), uma operação conjunta entre as Polícias Civil de Itabuna e Itapé, além da Polícia Militar de Itapé, resultou na prisão de três indivíduos, além da apreensão de um adolescente, todos acusados de tráfico de drogas e de integrarem organizações criminosas que atuam na região. Outras duas pessoas foram conduzidas para prestar depoimento, e em seguida, liberadas. A operação foi iniciada às 07h e findada às 16h. 

Todos os presos são moradores de Itapé, e vinham sendo investigados pelos policiais da 6ª Coorpin, que tem à frente o delegado André Aragão. A prisão dos traficantes ocorreu, em flagrante, no bairro Luiz Viana Filho. Mateus Almeida Santos, Igor Silva de Jesus e Júnior Nascimento da Silva foram conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna, assim como o menor apreendido, estando o quarteto à disposição da justiça. 

Na mesma diligência, Leonardo Almeida Ferreira, pego com certa quantidade de maconha, foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e foi liberado. As forças de segurança de Itabuna e região, tais como as Polícias Civil e Militar, bem como a Guarda Civil Municipal têm intensificado as respostas aos índices de violência que aumentaram recentemente. Como resultado disso, muitas drogas e armas foram apreendidas nos últimos dias, assim como criminosos têm sido retirados de circulação, aliviando um pouco o clima de guerra que vive a população. 

André Aragão afirmou em entrevista ao jornalista Wadson Santos, que também em resposta aos recentes e recorrentes casos de arrombamentos em cidades menores do sul da Bahia, como São João do Paraíso, São José da Vitória e Arataca, policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), de Vitória da Conquista, especializados no combate ao crime de roubo a banco, já estão aqui na região sul, na tentativa de elucidar estes crimes e prender os assaltantes. A população agradece ao árduo trabalho das forças de segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário