quinta-feira, 16 de maio de 2019

Quase 20 ônibus são retidos em protesto de moradores do bairro Nova Ferradas


A falta de infraestrutura em ruas do bairro Nova Ferradas, em Itabuna, motivou um protesto que dura mais de 24 horas. Os moradores começaram o movimento na manhã de ontem (15), fechando, com pedaços de pau e pneus, uma das principais ruas – a Cajueiro. Eles retiveram os ônibus que circulam por aquela região.

Mas, por volta das 16 horas, como ninguém do poder público se pronunciou, os manifestantes foram para a pista e detiveram os também os coletivos que passavam via bairro Fernando Gomes. 

Até o fechamento dessa matéria, o protesto não havia encerrado. Segundo um funcionário de uma das empresas de ônibus, quase 20 veículos estão retidos naquele bairro. 

Com isso, a população dos bairros Nova Ferradas, Ferradas, Fernando Gomes, Nova Esperança e também dos condomínios São José, Gabriela e Jubiabá estão penando sem transporte coletivo.

Os manifestantes já avisaram que só liberam os ônibus quando um representante da prefeitura de Itabuna chegar ao local e garantir melhorarias para a comunidade. “Se faz sol, é muita poeira. Se chove, é muita lama. É muito sofrimento”, reclama uma dona de casa.
Um cobrador, que não quis se identificar, confirmou que realmente as ruas estão precárias. Buracos se formam por toda a extensão do bairro Nova Ferradas, prejudicando, não só os moradores como os motoristas. “Muitos cobradores e motoristas estão com problemas de coluna por causa dos tombos”, disse.
A manifestação é pacífica, segundo garantiu os próprios funcionários das empresas Sorriso e São Miguel. A população faz questão até de alimentar os motoristas e cobradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário