quarta-feira, 5 de junho de 2019

Bahia: Policia Federal cumpre operação para combater fraude contra o INSS

Nesta quarta-feira (5) a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no sul da Bahia e na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. A iniciativa faz parte da operação denominada 5X7, que visa combater fraudes contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

O objetivo, segundo a PF, é desmascarar uma organização criminosa, com atuação no Espírito Santo e na Bahia. O bando utiliza documentos falsos para criação de pessoas fictícias para saque de Benefícios de Prestação Continuada de Amparo ao Idoso. A polícia não deu muitos detalhes sobre a operação de hoje.

Foram cumpridos de cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois expedidos pela Justiça Federal de Vitória/ES e três pela Justiça Federal de Itabuna.

No dia 22 de maio três acusados de fraude foram detidos em flagrante no município do sul da Bahia. Os suspeitos foram denunciados por funcionários da agência do Banco do Brasil, onde teriam cometido o crime. Os suspeitos são duas mulheres e um homem, que é deficiente físico. Além deles, existem outras pessoas envolvidas no esquema, segundo as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário