sábado, 13 de julho de 2019

Itabunenses entre os finalistas do Prêmio Educador Nota 10

O Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira, já tem seus 50 finalistas. A lista conta com dois projetos de Itabuna. Lilian Lima Pereira, do Centro de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde, e Rosimeire dos Santos Guerra, do Colégio Félix Mendonça, estão na disputa pelo título da 22ª edição. Foram quase cinco mil projetos inscritos, que passaram pelo olhar criterioso da Academia de Selecionadores no último mês. 

Os trabalhos contaram com a avaliação dos Selecionadores – grandes especialistas em didáticas específicas, pesquisadores das principais universidades do país, orientadores de graduação e pós-graduação, além de formadores de gestores e de professores em suas respectivas disciplinas. Além da leitura dos cases, foram realizadas entrevistas com os educadores e solicitados materiais para a comprovação dos avanços de aprendizagem dos estudantes em suas escolas. 

Entre os projetos selecionados, 11 são de Língua Portuguesa, seis de Matemática, seis de Educação Infantil, quatro de História, quatro de Artes, quatro de Educação Física, três de Geografia, três de Língua Estrangeira, três trabalhos conduzidos por diretores e dois de Gestão, Sociologia, Biologia, Ciências e Filosofia, tiveram selecionados um trabalho cada. (Pimenta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário