terça-feira, 16 de julho de 2019

Prefeito de Valença se exalta e reclama de blitz; Detran diz que ação é legal; veja vídeo


Do Bahia Noticias

Uma confusão foi formada após uma blitz do Detran em Valença, no Baixo Sul baiano, neste domingo (14). Um dos mais exaltados foi o prefeito da cidade, Ricardo Moura. Em vídeo nas redes sociais, o gestor criticou o que entendeu como “abuso”. Segundo ele, não havia porque os veículos serem apreendidos e depois levados para Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo.

“A gente não consegue entender porque esses veículos são colocados em Santo Antônio de Jesus, haja vista nós temos a 23ª Ciretran de Valença. Nós temos aqui um pátio do DMtrans, onde as nossas blitze e motos são aprendidas, aqui no pátio no Jacaré. Foi licitado e a gente não consegue assimilar que tudo vai para Santo Antônio de Jesus… Vou conversar com o comandante, vou conversar com o governador, se for possível, para as blitze acontecerem e os nossos veículos ilegais serem apreendidos em Valença e não irem para Santo Antônio de Jesus, porque isso na minha visão é um absurdo”, disse o gesto em vídeo postado em redes sociais.

Procurado pelo Imprensa, o coordenador-geral da 11ª Ciretran em Santo Antônio de Jesus, Luciano Moura, disse que o trabalho em Valença não tem nenhuma interferência com a repartição que coordena. “Essas blitze são feitas a partir de determinação de Salvador. Nós não temos nenhuma participação. Nenhum funcionário nosso é envolvido. Nem aqui em Santo Antônio nós fazemos essas blitze”, afirmou. O coordenador de fiscalização de trânsito do Detran, Capitão Márcio, informou que houve “falta de informação” sobre o ocorrido.

Segundo o oficial, a remoção dos carros apreendidos foi direcionada para Santo Antônio de Jesus pelo fato de que o pátio, com serviço de reboque, mais próximo credenciado ao Detran-BA ficaria na cidade do Recôncavo. O capitão também disse que o local não pertence à 11ª Ciretran. “O Detran desde o ano passado não possui mais contrato de serviço para reboque e sim credenciamento. Ali na região o pátio mais próximo fica em Santo Antônio de Jesus. Por isso, esses veículos de Valença foram para lá”, detalhou. A bltiz referida é denomina de Paz no Trânsito e ocorre desde 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário