sexta-feira, 12 de julho de 2019

Primeiro semestre de 2019 registra 25 ocorrências de furto e roubo a estabelecimentos comerciais em Itabuna

Arrombamento a Lojas Americanas em Itabuna dia 13/06/19

Apesar dos recorrente casos de arrombamento a lojas este ano em Itabuna, o número de crimes contra estabelecimentos comerciais registrado no primeiro semestre consegue ser ainda, mesmo que pouco, menor do que as ocorrências do mesmo período no ano anterior. De 1º de janeiro até 7 de julho de 2019 foram registrados 25 (vinte e cinco) casos de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais. O mesmo período de 2018 registrou 26 (vinte e seis) ocorrências do mesmo crime, 1 (um) caso a mais. 

Com relação aos arrombamentos, o delegado a frente da Delegacia de Furtos e Roubos de Itabuna, Miguel Cicerelli, explica que não necessariamente sejam crimes realizados pela mesma quadrilha, "a gente está investigando se se trata do mesmo grupo, mas aparentemente não é. Provavelmente são criminosos que vão imitando a prática para facilitar os arrombamentos", contou.

Ainda segundo o delegado, somente este ano a Polícia Militar e a Polícia Civil de Itabuna já conseguiram prender 342 criminosos. Dentre eles, 2 homens foram presos em flagrante ao tentar arrombar uma ótica no centro da cidade. Fabrício da Silva Santos, 21 anos, e Uedno Santos Silva, 24 anos. Relembre o caso aqui.

Fabrício e Uedno presos em flagrante


Agora, é esperar que o número de crimes contra estabelecimentos comerciais diminua  com o trabalho de investigação dos policiais para que os lojistas possam respirar e recuperar os prejuízos obtidos. 

LINKS RELACIONADOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário