quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Homem afirma que teve 9 dentes retirados de vez pelo "falso dentista" em Itabuna

A lista de pessoas que se dizem vítimas de supostas negligências do estudante de odontologia Paulo Henrico Almeida, de 38 anos, não para de crescer. Entre os ouvidos no inquérito aberto para investigar denúncias contra o estudante universitário está um homem que teve nove dentes extraídos de uma única, segundo a Polícia Civil de Itabuna.

O homem relata que estava sentido dor em um único dente, procurou o consultório odontológico e foi atendido por Paulo Henrico. Ele afirma que acreditava estar diante de um de profissional qualificado e teria sido convencido que a solução seria a extração dos nove dentes e o implante.

Outro que acusa Paulo Henrico é o carpinteiro Frank Andrade, que diz ter pago R$ 6 mil por procedimentos odontológicos, incluindo o implante dentário. Frank recorda-se que os procedimentos foram iniciados no mesmo dia em que solicitou o orçamento, sem nenhum preparo prévio, conforme ele.

INTERNADO NA UPA

O carpinteiro conta que, depois dos procedimentos, passou mal e teve que ser internado Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Monte Cristo. “Começou a sangrar pelos implantes 20h e foi parar 2h. Eu comecei a enfraquecer, enfraquecer… aí fui parar na UPA. Fiquei lá a noite toda tomando soro. Quase eu morria. Fiquei mal mesmo. E fiquei assim por seis meses, até descobrir que o implante estava infeccionado”, narra.

Na terça-feira (6), o delegado Humberto Matos pediu o fechamento da clínica odontálgica que funciona na Avenida Princesa Isabel, no bairro São Caetano. De acordo com o delegado Humberto Matos, além de exercício ilegal da profissão em Itabuna e Vitória da Conquista, Paulo Henrico é acusado de estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica. A polícia deve concluir o inquérito em 20 dias. (pimenta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário