quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Ilhéus: Justiça concede liberdade a vereador preso acusado de chefiar esquema de corrupção

A Justiça Baiana concedeu habeas corpus para o vereador de Ilhéus, no sul da Bahia, Lukas Paiva. Ele foi preso durante a Operação Xavier. De acordo com decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o vereador pode reassumir seu mandato na Câmara Municipal. No entanto, medidas cautelares foram determinadas. Entre elas, não sair aos fins de semana e viajar sem autorização prévia.

O ex-presidente da Câmara de Ilhéus é acusado de chefiar uma das maiores organizações criminosas que já atuou na Casa Legislativa. Em sua gestão, entre 2017 e 2018, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) identificou crimes de fraude a licitações e contratos, falsidade ideológica, peculato, corrupções ativa e passiva, concussão e lavagem de dinheiro. 

As investigações do Ministério Público apontam que os esquemas criminosos praticados pelos presidentes anteriores da Casa, Josevaldo Machado (PCdoB) e Tarcísio Paixão (PP), “foram agressivamente fomentados e fortalecidos” na gestão de Lukas. *As informações são do site Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário